A dez dias das eleições, Gedeão Amorim tem candidatura aprovada pelo pleno do TRE-AM

Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas aprovou o registro em sessão nesta quarta-feira, 5. Foto: Divulgação CMM

Gabriel Abreu – Da Revista Cenarium

MANAUS – Após ter o registro de candidatura negado pela juíza da 1ª Zona Eleitoral, Margareth Hoagen, no último dia 23 de outubro, o candidato a vereador de Manaus, professor Gedeão Amorim (MDB), teve sua candidatura aprovada pelo pleno de desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM). A decisão da Corte foi tomada em sessão nesta quarta-feira, 5.

A candidatura de Gedeão Amorim foi impugnada atendendo a um pedido do Ministério Público Eleitoral com base na condenação no Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), por conta de contrato firmado na época que era secretário de Educação do Amazonas com a Prefeitura de Juruá em 2016.

PUBLICIDADE

Segundo os conselheiros do TCE,  o convênio foi julgado irregular. Por conta disto, o Ministério Público do Estado (MPE-AM) pedia a impugnação da candidatura de Gedeão a reeleição.

Em nota, a assessoria de comunicação do candidato informou que o mesmo é “ficha limpa” e que “teve uma gestão transparente como titular da Secretaria Estadual de Educação (Seduc-AM)”.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.