‘A ignorância não pode prevalecer’, diz Gilmar Mendes sobre relação de Bolsonaro com vacinas


04 de janeiro de 2021
‘A ignorância não pode prevalecer’, diz Gilmar Mendes sobre relação de Bolsonaro com vacinas
O ministro do STF voltou a criticar a demora do governo federal em dar início efetivo ao programa de imunização contra o coronavírus (Reprodução/ Internet)

Com informações da Revista Fórum

Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), voltou a usar o Twitter para criticar a morosidade do governo de Jair Bolsonaro em relação a colocar em prática o programa de vacinação contra o coronavírus no país,

“Os atrasos e recalcitrâncias na importação das vacinas já passam do tolerável. Países vizinhos já estão iniciando a imunização. Estabelecer um cronograma de vacinação é medida urgente. A ignorância não pode prevalecer sobre a ciência”, postou o ministro.

Até o momento, mais de 40 países se mobilizaram e deram início à vacinação contra a Covid-19.

Vacinas da Pfizer/BioNTech, Moderna, Sputnik V, Sinovac e Sinopharm já imunizaram mais de 11 milhões de pessoas ao redor do mundo.

Seringas e agulhas

Enquanto isso, a inoperância do governo Bolsonaro só apresentou um plano de vacinação para começar até o fim do mês de janeiro. No entanto, não conseguiu nem mesmo comprar seringas e agulhas que sejam suficientes para atender à demanda brasileira.

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.