‘A maioria ali é pobre coitado’, diz Bolsonaro sobre manifestantes

Presidente da República, Jair Bolsonaro (Pabblo Jacob/Agência O Globo)

Com informações do O Globo

BRASÍLIA – O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira que a maioria das pessoas que participaram de manifestações contra ele no último sábado é de “pobres coitados” que precisam ser “recuperados”. Sem provas, Bolsonaro também disse que a maioria dos presentes foi paga para estar ali.

“Pessoal ali, a maioria é pago. Se perguntar o que está fazendo, não sabe o que estão fazendo. Esse pessoal aí, a gente vai recuperando esse pessoal devagar. A maioria que tem ali são pobres coitados “, disse Bolsonaro, em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada.

PUBLICIDADE

Milhares de manifestantes foram às ruas no sábado em todos os estados do país e no Distrito Federal para protestar contra Bolsonaro. Os atos pediram o impeachment do presidente  e o avanço da vacinação em meio a críticas à gestão da pandemia no Brasil.

Bolsonaro também citou uma acusação falsa de que uma foto do protesto no Rio de Janeiro publicada pela presidente do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), seria uma montagem. A alegação foi desmentida pela agência de checagem Lupa.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.