A partir de junho, Espanha permitirá entrada de vacinados de fora da UE

A autorização, no entanto, valerá apenas para pessoas que receberam doses aprovadas pela EMA ou pela OMS (Nacho Doce/Reuters)

Com informações do O Globo

MADRI –  A Espanha permitirá a entrada em seu território de qualquer pessoa vacinada contra a Covid-19, independentemente do País de procedência, a partir de 7 de junho, anunciou o primeiro-ministro Pedro Sánchez nesta sexta-feira, 21.

A autorização, no entanto, valerá apenas para pessoas que receberam doses aprovadas pela Agência de Medicamentos da Europa (EMA, na sigla em inglês) ou pela Organização Mundial de Saúde — o que, neste momento, exclui a CoronaVac, que no entanto deve ser avalizada pela OMS em breve.

PUBLICIDADE

A reabertura espanhola vem às vésperas da alta temporada de verão no Hemisfério Norte, em uma tentativa de recuperar um setor turístico que responde por 14% do Produto Interno Bruto do País, duramente impactado pela pandemia de Covid-19. “A partir de 7 de junho, todas as pessoas vacinadas e suas famílias também são bem-vindas ao nosso País, independentemente do local de origem”, afirmou o premier.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.