‘A proposta é criar novos eixos viários’, diz Ricardo Nicolau sobre plano de mobilidade urbana

O candidato a prefeito respondeu questionamentos sobre a viabilização de um plano de mobilidade urbana para Manaus. (Ricardo Oliveira/Revista Cenarium)

Carolina Givoni – Da Revista Cenarium

MANAUS – Durante o início da sétima edição da ‘Sabatina Técnica’ da Revista Cenarium, realizada nesta quinta-feira, 5, o candidato a prefeito da capital amazonense, Ricardo Nicolau (PSD), respondeu questionamentos sobre a viabilização de um plano de mobilidade urbana para a cidade.

A temática foi abordada pelo representante do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Amazonas (Crea-AM), o sabatinador, Afonso Lins. “Candidato, qual sua proposta para viabilizar o fluxo da cidade, uma vez que a grande quantidade de carros em horário de pico causa uma extrema lentidão em vias principais”, questionou.

PUBLICIDADE

Na resposta, Ricardo Nicolau afirmou que pretende rever o plano de engenharia de trânsito em Manaus, com habilitação de sistemas tecnológicos e a criação de nova ruas. “Temos um trânsito caótico. Porque precisamos de tecnologia e engenharia de trânsito, para gerar ações de curto, médio e longo prazo. Temos que incluir mais recuos, alargamento de vias, sincronização de sinais e outras iniciativas”, detalhou.

“Os grandes eixos da cidade já estão comprometidos. Até as vias secundárias tem problemas com qualidade do asfalto. A proposta é criar novos eixos viários, passagens subterrâneas e viadutos. Até mesmo sobre o ônibus que ficam no prego, o intuito é reduzir os danos nos coletivos e atender mais rapidamente aqueles que realmente apresentarem problemas mecânicos. Precisamos de inteligência para trazer soluções viáveis para a cidade”, finalizou.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.