Victória Sales – Da Revista Cenarium
MANAUS – O programa da TV Cultura do Brasil, “Linhas Cruzadas”, desta quinta-feira, 6, comandado pela jornalista Thaís Oyama e pelo filósofo Luiz Felipe Pondé, vai debater a partir das 22h, sobre o tema “a tirania da felicidade e do sucesso”.
No programa, Thais e Pondé vão falar sobre o sucesso e a felicidade em que o coaches afirmam que todos têm a oportunidade de alcançar. Os apresentadores afirmam que um exemplo de tirania da felicidade são as redes sociais, o qual as pessoas mostram a felicidade, o sucesso. “Fazendo o uso da razão e observando a vida você é capaz de perceber, por exemplo, que alguém persegue o sucesso desbragadamente, vai sofrer desilusão, pois hoje você tem sucesso e amanhã não tem”, afirma Pondé.
Além disso, eles, os apresentadores, também vão debater sobre a associação da felicidade com o desejo de ter as coisas, além de pessoas que associam felicidade com o desapego. Pondé comenta ainda que a tirania da felicidade depende de como as pessoas constroem a trajetória que ela quer cruzar.
Programa
O programa “Linhas Cruzadas” tem como objetivo trazer análises aprofundadas dos fatos do noticiário atual. O programa é exibido todas as quintas-feiras e faz parte da nova faixa de jornalismo da emissora, sendo exibido logo após o “Jornal da Cultura”.
Thaís Oyama
Além de apresentadora, Thaís é jornalista, escritora e já foi editora e redatora-chefe da revista Veja. Oyama já deixou sua marca pela TV Globo, nos principais jornais do Brasil, como Folha de São Paulo e O Estado de São Paulo. Ao contrário do que pensam, Thaís também já passou pelas revistas Marie Claire e República. Ficou conhecida nacionalmente, após a publicação do livro “Tormenta”, o qual a apresentadora mostra as peculiaridades do governo de Jair Bolsonaro.
Luiz Felipe Pondé
Luiz Felipe de Cerqueira e Silva Pondé nasceu em Recife, no dia 29 de abril de 1959. É um filósofo e escritor brasileiro e já escreveu obras como o “Guia Politicamente Incorreto da Filosofia” e sobre marketing existencial. Pondé é colunista da Folha de São Paulo.
Luiz iniciou sua carreira acadêmica e cursou medicina na Faculdade de Medicina da Bahia, mas não chegou a concluir o curso. Em seguida, cursou filosofia na Universidade de São Paulo (USP), o qual fez doutorado na mesma universidade e pós-doutorado na Universidade de Tel Aviv, em Israel.
Comentários