Abertura do SISU é adiada para julho de 2020

Da Revista Cenarium*

As inscrições para o sistema de seleção unificada (SISU) do segundo semestre de 2020, previstas para acontecer nos dias 16 e 19 de junho foram prorrogadas para os dias 7 e 10 de julho. O anúncio foi feito pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub, no Twitter.

Segundo o ministro, até o momento as Instituições públicas já disponibilizaram 51 mil vagas, mas este número pode ainda aumentar. Weintraub destacou que pela primeira vez haverá uma oferta de vagas na modalidade ensino à distância, o famoso EAD.

O edital edital será publicado nos próximos dias no Diário Oficial da União. 

O procurou o MEC para saber o motivo do adiamento da abertura das inscrições e se o Prouni (Programa Universidade para Todos) e o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil), outros programas de acesso ao ensino superior, terão alterações nas datas de inscrição. O ministério informou apenas as novas datas para o Sisu e não respondeu aos outros questionamentos. 

Em maio, ao anunciar que o Sisu seria aberto em junho, Weintraub informou que o Prouni teria as inscrições abertas entre 23 e 26 de junho e que o prazo para o Fies seria de 30 de junho a 3 de julho.

(*) Com informação da Agência Brasil

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

VOLTAR PARA O TOPO