Abrigo da Aldeia do Memorial Indígena de Manaus, na praça Dom Pedro II, recebe serviços de revitalização

Com informações da assessoria

MANAUS – A praça Dom Pedro II, no Centro Histórico de Manaus, é mais um espaço público que passa por revitalização pela prefeitura de Manaus. Os trabalhos de paisagismo, lavagem, pintura e limpeza foram iniciados nessa sexta-feira, dia 30/4, pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp).

A revitalização da praça faz parte das ações que vêm sendo realizadas pelo Executivo municipal, que tem por finalidade proporcionar conservação e melhorias dos espaços públicos na cidade.

PUBLICIDADE

“Esse trabalho é um resgate da memória da nossa cidade. Essa praça é linda, e precisa ser bem cuidada. E estamos aqui fazendo a nossa parte, dentro das orientações do prefeito David Almeida, que recentemente inaugurou um memorial indígena neste espaço, valorizando as nossas raízes”, observou o secretário de Limpeza Urbana, Sabá Reis, que também ressaltou o trabalho em parceria com a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), de fazer um resgate ao centro histórico da cidade.

Presidente da Manauscult, Alonso Oliveira, e (João Viana/Semcom) e o secretário de Limpeza Urbana, Sabá Reis, acompanham os trabalhos na praça (João Viana/Semcom)

O diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira, destacou que a ação integrada entre as secretarias valoriza um dos pontos turísticos mais bonitos de Manaus, fortalecendo o turismo no local. “A gestão do prefeito David Almeida aposta no resgate histórico e cultural de Manaus, com resultados que beneficiam diretamente a população, que frequenta e mora no entorno da praça. Além disso, a ideia é que o espaço seja um lugar de encontro, descanso, conforto, segurança, contemplação e acessibilidade aos usuários”, concluiu Oliveira.

A praça Dom Pedro II ganhou, no último dia 19 de abril, uma placa em reconhecimento e homenagem aos indígenas que estão enterrados no local, que foi um cemitério no passado. Cemitério de ancestrais indígenas e local sagrado para os povos do Amazonas, a aldeia é fruto de um trabalho em coletivo da Fundação de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) com o Conselho Municipal de Cultura (Concultura). A Aldeia da Memória está situada no Centro da capital amazonense, no entorno do Paço Municipal, que também abriga o Museu da Cidade de Manaus.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.