Abuso de poder na ‘Lava Jato’ contra Lula será analisado pelo MPF


03 de julho de 2020
Abuso de poder na ‘Lava Jato’ contra Lula será analisado pelo MPF
Representação se refere a uma entrevista concedida em 2016 pelos procuradores, que usaram uma apresentação de PowerPoint para explicar a acusação contra Lula. (Reprodução/internet)

Camila Mattoso – Da Revista Cenarium*

MANAUS – A representação em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva acusa o procurador Deltan Dallagnol e outros colegas dele da força-tarefa de Curitiba de abuso de poder, que seria analisada pelo CNMP (Conselho Nacional do Ministério Publico) na próxima semana, foi retirada de pauta.

A representação se refere a uma entrevista concedida em 2016 pelos procuradores, que usaram uma apresentação de PowerPoint para explicar a acusação contra Lula.

A mudança foi a pedido do relator, Marcelo Weitzel.

Ele justificou a decisão de pedir a retirada de pauta pelo volume de processos a serem analisados na próxima sessão, a última antes do recesso.
“O plenário por videoconferência é muito mais cansativo e moroso que o presencial. Tanto que há limites para inserção de feitos em pauta”, diz Weitzel.

“Achei melhor não ‘tumultuar’ mais ainda a sessão, com um processo volumoso com várias sustentações orais para uma pauta já preenchida por processos de outros conselheiros, entendendo que seria melhor deixar para a primeira sessão de agosto. Neste sentido, já pedi para a assessoria inscrever esse processo assim que a pauta for aberta aos conselheiros para a sessão de agosto”, completa.

(*) Com informações da Folhapress

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.