‘Ação especial para mulheres’: coletivos arrecadam kits de higiene para mulheres em situação de vulnerabilidade

Os produtos serão doados no dia 20 de março (Reprodução/Divulgação)

Priscilla Peixoto – Da Revista Cenarium

MANAUS – O grupo de ações sociais “Mudadores de Rua” em parceria com a “Associação Manas”, coletivo voltado ao acolhimento, serviços jurídico e psicológico às mulheres vítimas de violência, estão recebendo doações de kits de higiene que serão destinados às mulheres em situação de vulnerabilidade. A arrecadação acontece até o dia 18 de março e a distribuição será realizada no dia 20, às 16h, no auditório da Ronda Maria da Penha Manaus, localizado no bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus.

De acordo com a advogada e presidente da Associação Manas, Amanda Pinheiro, o público-alvo são mulheres assistidas pela associação, acompanhadas da Ronda Maria da Penha, e integrantes da Associação de Donas de Casa do Estado do Amazonas (ADCEA). “São, em média, 60 mulheres que serão auxiliadas com esses kits”, conta Amanda.

PUBLICIDADE

Além de itens como escova de dente, sabonete, absorvente, xampu, desodorante e colônias, os interessados em ajudar podem efetuar um Pix para o CNPJ 042.740.717/0001-10 com a quantia que desejarem para colaborar na compra de mais produtos básicos de higiene.

“A ideia desta ação é focar mesmo na higiene e saúde íntima dessas mulheres, além dos cuidados voltados para a beleza e o resgate da autoestima delas que também é essencial para o bem-estar e um dos nossos focos”, explica a advogada.

Itens necessários para compor o kit higiene (Reprodução/Divulgação)

Dificuldades de acesso aos itens básicos

Amanda destaca que, embora os produtos de higiene sejam considerados algo básico para a maioria das pessoas, a mulher em situação de vulnerabilidade social não consegue ter fácil acesso aos produtos mais simples para o uso pessoal, por conta de todo o contexto abusivo e situação econômica afetada.

“Parece pouco, são itens simples, mas para estas mulheres que, na maioria saíram de situações abusivas e não conseguem exercer sua autonomia financeira, é algo que tem muito valor. Essas doações contribuem para o resgate da autoestima, muitas vezes deixada de lado por conta do âmbito de violência ou por renunciarem às coisas para si para darem aos seus filhos”, ressalta.

Para acompanhar o trabalho tanto da “Associação Manas” quanto do “Mudadores de Rua” os interessados podem acessar o perfil oficial no Instagram @mudadoresderua e @ass.manas. Para as mulheres que estejam necessitando de alguns dos serviços oferecidos pela associação, é só entrar em contato via e-mail [email protected] e ainda o WhatsApp: (035)99963-9903.

“Nos acompanhem, interajam, ajudem. São pequenas atitudes que fazem diferença enorme no cotidiano do outro”, finaliza.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.