Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
21 de outubro de 2021
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE
image/svg+xml

Com informações da assessoria

MANAUS – Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) por envolvimento no sequestro de uma adolescente grávida, de 15 anos, no bairro Santa Etelvina, na zona Norte de Manaus. O caso foi divulgado nesta segunda-feira, 11, mas a prisão ocorreu no sábado, 9, durante operação do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), em ação conjunta com o Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera). A adolescente foi localizada em um cativeiro no bairro Cidade de Deus.

Durante coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira, 11, no prédio da Delegacia Geral, na Avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste, o delegado-geral-adjunto da PC-AM, Tarson Yuri Soares, ressaltou a celeridade das equipes policiais, que obtiveram êxito no resgate da menina e na prisão de um dos envolvidos, no bairro Cidade de Deus.

“Apresentamos aqui mais um trabalho de excelência, desempenhado pelos policiais do DRCO e grupo Fera, que efetuaram a prisão desse indivíduo, além de garantir a saída da vítima do cativeiro de forma segura. Ressalto que a PC-AM está sempre atuante no combate aos crimes, para garantir o resguardo à nossa população”, enfatizou Soares.

Na ocasião, o delegado Rafael Allemand, diretor do DRCO, explicou que a ação ocorreu após as equipes receberem vídeos da ação criminosa, por meio de um aplicativo de mensagens, e com isso, conduziu as equipes de investigação para o local do fato.

De acordo com a autoridade policial, os criminosos estavam em contato com a família da vítima e pediram R$ 100 mil para o resgate da adolescente.

“O alvo do sequestro era o irmão da adolescente, porém, ela chegou em um carro de aplicativo na empresa onde ele trabalhava e acabou se tornando a vítima. Ainda não se sabe a motivação do crime, contudo, as investigações seguem em andamento para localizar os outros três envolvidos no crime”, explicou Allemand.

Conforme o delegado Juan Valério, coordenador do grupo Fera, no momento da ação, um dos criminosos foi baleado após trocar tiros com os policiais e foi a óbito.

“Ficamos felizes de ter resgatado a vítima em segurança. Estamos sempre atuantes para levar mais segurança à população”, enfatizou Valério.

Procedimentos

O homem responderá por sequestro. Ele foi encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerá à disposição da Justiça. As investigações seguem em curso para localizar outros três envolvidos no crime.