Adolescente morre após ser baleado ‘por engano’ no interior do AM
Por: Ana Pastana
15 de junho de 2025
MANAUS (AM) – O adolescente identificado como Nairon Oliveira Bonfim, de 13 anos, morreu durante a noite desse sábado, 14, após ser atingido por um disparo de arma de fogo no município de Coari, distante a 363 quilômetros de Manaus. O autor do disparo foi identificado como Wesley Montalvão Cavalcante, de 27 anos, que foi preso em flagrante na noite de sexta-feira, 13, quando ocorreu o crime.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), o adolescente estava a caminho de uma lanchonete da cidade, em uma motocicleta que era conduzida pelo cunhado da vítima, quando foi atingido pelos disparos na Rua Francisco Caitano, no bairro Ciganópolis. Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, o alvo dos disparos seria o condutor da motocicleta, identificado como João Enrique.
Um dos disparos atingiu a região do tórax da vítima, que foi socorrida e encaminhada ao Hospital Regional de Coari, onde precisou passar por cirurgia e teve o estado de saúde considerado grave pela equipe médica no local. Após 24 horas da entrada hospitalar, Nairon não resistiu aos ferimentos e morreu.
Nas redes sociais, um vídeo compartilhado por populares que estavam no local mostra o momento em que a vítima está caída no chão, próxima à motocicleta em que trafegava, após ser atingida pelos disparos.
O laudo do Instituto Médico Legal (IML) aponta a causa da morte como choque hemorrágico, choque cardiogênico, perfuração cardíaca e ação contundente.
Prisão
Após o crime, policiais militares fizeram buscas pela região, onde chegaram a um dos suspeitos, que estava na residência da sogra, com uma menor de 14 anos de idade, identificada como namorada do homem e que está grávida.
Durante a operação, os militares também apreenderam a motocicleta usada no momento em que os disparos foram efetuados. O suspeito e a moto foram encaminhados para a Delegacia Interativa e Especializada de Polícia Civil do município (DIP/DEP), responsável pela investigação do caso. Em nota, a PC-AM não informou se ele também vai responder por ter sido flagrado com uma adolescente no momento da prisão.
O segundo suspeito de participação no crime está foragido.