Adolescente que matou família planejou crime após ficar sem celular, diz polícia


20 de maio de 2024
Adolescente que matou família planejou crime após ficar sem celular, diz polícia
Isac Tavares Santos, 57 anos, Solange Aparecida Gomes, 50 anos, e Letícia Gomes Santos, de 16 anos., foram mortos na sexta-feira, 17 (Reprodução/Facebook)
Adrisa De Góes – Da Revista Cenarium*

MANAUS (AM) – Um adolescente de 16 anos foi apreendido pela Polícia Militar na madrugada de segunda-feira, 20, após confessar ter matado o pai, a mãe e a irmã dentro da casa da família, na Rua Raimundo Nonato de Sá, Vila Jaguara, Zona Oeste de São Paulo.

De acordo com o G1, as vítimas são Isac Tavares Santos, 57 anos, Solange Aparecida Gomes, 50 anos, e Letícia Gomes Santos, de 16 anos. Elas foram encontradas com marcas de tiros e já estavam em processo de decomposição.

Segundo o boletim de ocorrência, o jovem ligou para o disque-denúncia na noite de domingo, 19, e afirmou que havia matado os familiares e queria se entregar. Ele relatou que, para cometer o crime, na última sexta-feira, 17, usou a arma de fogo do pai, que era da Guarda Civil Municipal de Jundiaí (SP).

Pai, mãe e filha foram assassinados dentro de casa (Reprodução/TV Globo)

À polícia, o adolescente disse que matou a família por estar com raiva após uma discussão com o pai. Ele contou que foi xingado de “vagabundo” e ficou sem acesso ao celular, o que teria motivado os assassinatos.

De acordo com o UOL, o suspeito dos crimes foi conduzido à Fundação Casa e o caso foi registrado como homicídio, feminicídio, posse ou porte ilegal de arma e vilipêndio a cadáver no 33º Distrito Policial (DP) do Estado.

O crime

Segundo a polícia, o primeiro a morrer foi o pai, atingido por um tiro nas costas enquanto estava na cozinha. Em seguida, a irmã, após ouvir o barulho do disparo, foi até o cômodo e recebeu um disparo no rosto.

Após matar pai e irmã, o adolescente foi à academia e na volta encontrou com a mãe, que não estava no momento dos primeiros assassinatos. Ela também foi morta a tiros.

Leia mais: ‘Briga familiar’: homem morre após atear fogo na própria casa em Manaus
(*) Com informações do G1 e do UOL

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.