Advogado e ex-comentarista no Amazonas, Paulo França morre aos 70 anos
Por: Letícia Misna
04 de março de 2025
MANAUS (AM) – Morreu, na manhã desta terça-feira, 4, o advogado e ex-comentarista de TV Paulo França, aos 70 anos. A informação foi confirmada pela família, mas a causa da morte não foi divulgada.
Conhecido no meio jurídico e na política, Paulo França ganhou destaque pela participação diária no programa “Alô Amazonas”, da TV A Crítica, no início dos anos 2010. Durante a passagem pelo programa, foi comentarista da área de segurança pública, questões comunitárias e jurídicas.
A Caixa de Assistência dos Advogados do Amazonas (CAAAM) emitiu nota de pesar pelo falecimento de Paulo França, que era irmão da atual presidente Francinete Segadilha. A entidade prestou “os mais sinceros sentimentos de solidariedade à família e amigos”.

Em nota, o Governo do Amazonas também lamentou a morte de Paulo França, lembrando que o advogado “emprestou, ao longo de décadas, sua inteligência e carisma à comunicação e ao cenário jurídico do Estado“.
Em suas redes sociais, Wilson Lima (União Brasil), governador do Estado, prestou homenagem a Paulo França. Wilson era apresentador do “Alô Amazonas” durante a passagem de França pelo programa.

Paulo França também fez carreira na política. Em 1982, foi eleito vereador de Manaus (AM) pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), dividindo colegiado com o também vereador Eduardo Braga (PDS) e o prefeito, eleito na ocasião, Amazonino Mendes (PMDB).
A Câmara Municipal de Manaus (CMM) também manifestou, através das redes sociais, pesar pela do ex-membro da casa. “A CMM se solidariza aos familiares e amigos de Paulo França neste momento de dor e tristeza”.
