Afeam injeta R$ 12 mi em créditos para empreendedores; 567 contratos foram aprovados

Mencius Melo – Da Revista Cenarium

A Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam) liberou mais de R$12 milhões em crédito emergencial, para empreendedores amazonenses – físicas, jurídicas, autônomos e profissionais liberais. Os recursos fazem parte da estratégia de defesa econômica, que o governo estadual traçou ante a pandemia causada pelo novo Coronavírus. Ao total foram celebrados 567 contratos entre a Afeam e aqueles que tiveram suas propostas aprovadas.

Segundo o Diretor Presidente da Afeam, Marcos Vinicius Castro, o Programa Crédito Emergencial teve alta adesão por parte dos interessados em conseguir o financiamento. “Estamos trabalhando na capacidade máxima de atendimento possível por dia. As pessoas precisam estar atentas aos requisitos de acesso ao crédito e ao envio da documentação”, explicou.

Realidade

Para o economista Marcus Evangelista, a iniciativa da Afeam é extremamente positiva, já que se traduz em uma realidade. “Desde inicio da pandemia, estamos vendo muita propaganda de apoio à economia, mas, na prática, pouca coisa se tornou realidade e nesse ponto, a Afeam saiu na frente”, observou. Ainda segundo o economista, os créditos serão de grande valia para as empresas já que as facilidades fazem parte do pacote. “Será de grande valia para as empresas porque entre outras coisas, a carência (prazo para começar a pagar o empréstimo), é muito grande”, acentuou.

Impacto e pulverização

Outro ponto positivo destacado pelo economista, é o impacto da ação emergencial. “Esse dinheiro irá impactar em um curto prazo, porque é um capital de giro imediato, ele serve para pagar o funcionário, para pagar carnês atrasados e aquela conta na mercearia da esquina”, destacou.  Com grande parte do comércio e da indústria, em estagnação, Marcus Evangelista foi questionado sobre o destino final desses recursos. “A economia se move em efeito cascata, e esse recursos serão aplicados em operações de microcrédito, ou seja, grande parte desse dinheiro será pulverizado em Manaus.”, finalizou.  

Acesso

O acesso ao Crédito Emergencial é realizado por meio do site www.afeam.am.gov.br. Os interessados devem ficar atentos às informações básicas de cadastro e ao envio de documentação conforme o checklist disponível no site, para não haver atraso na liberação do financiamento.

Para a renegociação, o atendimento no site é feito via chat ou pelo Whatsapp (92) 99126-4047, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

VOLTAR PARA O TOPO