Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
25 de julho de 2021
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE
image/svg+xml

Com informações da assessoria

MANAUS – Agentes da base fluvial Arpão, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), apreenderam embarcação e máquinas após flagrar extração ilegal de minério. A ação ocorreu na manhã do último sábado, 17, na comunidade Costa do Jussara, próximo ao município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus). O material apreendido causou um prejuízo ao crime avaliado em R$ 1,715 milhão.

De acordo com o relatório policial, agentes da base Arpão estavam em patrulhamento no local quando flagraram homens realizando extração de minério sem documentação ambiental para a retirada. Após o flagrante, os policiais militares apreenderam um empurrador, uma balsa, uma draga e 150 metros cúbicos de areia.

Um homem de 61 anos, que se apresentou como responsável pela extração, foi conduzido para a delegacia do município de Coari para prestar depoimento. O material foi apreendido e será encaminhado para os procedimentos judiciais.

Base Arpão 

Coordenada pela SSP-AM, a unidade tem atuação integrada de efetivos das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Polícia Federal, Força Nacional e Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública.