Agricultores e famílias carentes da Amazônia terão ajuda com campanha durante a pandemia

Os recursos arrecadados serão usados para comprar produtos frescos do campo, diretamente de quem produz (Reprodução/Internet)

Alyne Araújo – Da Revista Cenarium

Pequenos agricultores e famílias carentes que residem na Amazônia irão receber ajuda com a campanha #SOMOSTODOSAMAZÔNIA. A ação foi lançada pelo Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (Ipam) e tem o objetivo de minimizar os danos da pandemia do novo coronavírus.

Enquanto uns vendem menos devido à necessidade de atender às medidas de isolamento social, famílias carentes nas cidades estão em situação de vulnerabilidade. A ideia é atuar em cinco municípios do Pará (Altamira, Anapu, Itaituba, Pacajá e Santarém), mais Rio Branco, no Acre, onde o Ipam trabalha há anos apoiando o crescimento sustentável da agricultura familiar.

PUBLICIDADE

Os recursos arrecadados serão usados para comprar produtos frescos do campo, diretamente de quem produz, e serão distribuídos em cestas agroecológicas, acrescidos de máscaras e produtos de higiene e limpeza. Assim, há geração de renda no espaço rural e alimentamos quem mais precisa nas zonas urbanas.

As doações podem ser realizadas via PicPay ou transferência bancária, no site www.somostodosamazonia.org.br. Ao fim da campanha, todas as informações serão disponibilizadas com transparência no site do Ipam (ipam.org.br), após auditoria.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.