Alberto Neto: ‘Como vão investir em Manaus, se não fazemos o dever de casa, que é cuidar?’

Alberto Neto destacou a importância no investimento de projetos voltados para o saneamento básico. (Revista Cenarium/Ricardo Oliveira)

Náferson Cruz – Da Revista Cenarium

MANAUS – Em sabatina da REVISTA CENARIUM, nesta quinta-feira, 29, o candidato à Prefeitura de Manaus, o deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos), vice-líder do governo Bolsonaro na Câmara dos Deputados, disse que a “capital amazonense amarga a quarta posição entre as capitais com pior índice de saneamento básico e que a cidade clama por melhorias na área”.

A resposta do candidato se deu após o questionamento da jornalista da CENARIUM, Luciana Bezerra, especialista em Meio Ambiente e Sustentabilidade, sobre que projeto o candidato teria para melhorar o saneamento básico de Manaus. Alberto Neto destacou ainda que a realidade da cidade é preocupante. “Manaus tem menos de 40% de sua área com cobertura de esgotamento sanitário, conforme o Sistema Nacional de Informações de Saneamento (SNIS), e cerca de 30% a 40% da cidade não têm água encanada e tratada. Outro fator agravante é a coleta de lixo que não seleciona os resíduos e os despeja em um lixão”. 

PUBLICIDADE

Ainda sobre o “lixão”, Alberto Neto ressaltou que seria preciso fechar parcerias público-privadas para transformar o lixo em energia. “Tornar o lixo sustentável é um projeto que já vem sendo feito em vários lugares do mundo. E essa articulação eu sei como fazer”, garantiu.

“Manaus precisa avançar nesse quesito. São anos de abandono que devem ser superados com uma Prefeitura firme, transparente e técnica. Vamos buscar parcerias na iniciativa privada para que nossa cidade possa cumprir as metas estabelecidas pelo Marco Regulatório, em prol da nossa gente e do nosso meio ambiente”, completou. 



 

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.