Alberto Neto diz que relação com Lula será ‘pragmática’ se eleito


Por: Jefferson Ramos

24 de outubro de 2024
Alberto Neto diz que relação com Lula será ‘pragmática’ se eleito
Alberto Neto e Lula (Composição Weslley Santos/Cenarium)

MANAUS (AM) – O deputado federal e candidato à Prefeitura de Manaus Alberto Neto (PL) afirmou à CENARIUM, nesta quinta-feira, 24, que caso seja eleito terá uma relação “pragmática” com o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele disputa o segundo turno com o prefeito David Almeida (Avante).

A declaração foi dada em um shopping no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus, durante almoço para recepcionar o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), que está na cidade para impulsionar a campanha de Alberto Neto.

Será pragmática. Serei prefeito de Manaus e sou gestor, especialista em Gestão Pública. Minha vice é especialista em gestão privada. O prefeito me acusa, mas ele não consegue nem ter a maioria na Câmara dos Vereadores. Sei dialogar, já fui da base do governo e hoje sou oposição“, declarou o candidato.

Alberto Neto ainda comentou a declaração do adversário, prefeito David Almeida (Avante), de que creches municipais tem milkshake de pitaya no cardápio da merenda escolar. “Ninguém acredita mais nas mentiras”, disse ele.

Neutralidade

Segundo O Globo, em cinco capitais, entre elas Manaus, o PT decidiu adotar neutralidade, mas alas do partido optaram por tomar lado com o discurso de ajudarem a eleger o que consideram “menos pior” para a legenda.

A relação com o governo federal é importante, dado que o orçamento da cidade de Manaus é composto por 41% de recursos oriundos da União e do governo estadual. Conforme a Lei Orçamentária Anual (LOA) encaminhada pela Prefeitura de Manaus no último dia 11 para a Câmara Municipal de Manaus (CMM), são 4,3 bilhões oriundos desses dois entes.

O orçamento de Manaus para o ano que vem é de R$ 10,5 bilhões. É a última peça orçamentária desenvolvida na gestão do prefeito David Almeida e também a última a ser aprovada na atual legislatura da CMM, que teve 13 vereadores não reeleitos.

Leia também: Eduardo Bolsonaro chega a Manaus para comício de Alberto Neto

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.