Aleam aprova título de Cidadão do Amazonas ao humorista Whindersson Nunes

Humorista Whindersson Nunes (Reprodução/Internet)

Victória Sales – Da Cenarium

MANAUS (AM) – A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) aprovou, nesta quarta-feira, 25, o Projeto de Lei (PL) nº 224/2021, de autoria do deputado estadual Cabo Maciel (PL), que dá ao humorista Whindersson Nunes o título de Cidadão do Amazonas. Segundo o deputado estadual Fausto Júnior (PRTB), o comediante ajudou o Estado em um momento de maior dificuldade, se referindo ao período da falta de oxigênio em hospitais do Amazonas na pandemia da Covid-19, em janeiro deste ano.

De acordo com Fausto, outros artistas também se sensibilizaram e ajudaram o Amazonas com a compra de oxigênio. “É importante justificar que em um momento de maior dificuldade que se teve no Estado no âmbito da pandemia, não somente o Whindersson Nunes, mas outros artistas, como Paulo Gustavo e o Gusttavo Lima, se solidarizaram com a situação da falta de oxigênio no Amazonas”, explicou.

PUBLICIDADE

“Eles se disponibilizaram de uma quantia relevante, financeira, naquele momento e fizeram doações de cilindros de oxigênio em um momento tão difícil para o Amazonas. Então nada mais justo, e eu gostaria de cumprimentar os autores do projeto, no sentido de homenagear o artista que se solidarizou com as vítimas da Covid-19”, ressaltou Fausto.

Em janeiro deste ano, Whindersson realizou doações em dinheiro para a compra de insumos hospitalares e viabilizou a entrega de cilindros a Manaus. Neste período, Nunes publicou em uma rede social sobre a doação: “Eu tenho um carinho especial por Manaus pq foi uma das primeiras cidades a me dar moral como artista, nunca me esqueço, me ajudou a ser o artista q eu sou hoje, muitas doações no PIX pra materiais hospitalares, e temos um valor de 150 cilindros de 50L, amanhã atualizo pra vocês!” (sic), escreveu.

Autores

Subscreveram o Projeto de Lei os deputados Tony Medeiros (PSD), Belarmino Lins (PP), Roberto Cidade (PV), Adjuto Afonso (PDT) e João Luiz (Republicanos) e teve parecer favorável da Comissão Especial e da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia do Amazonas (CCJ-Aleam).

Crise no Amazonas

O colapso na saúde na capital amazonense aconteceu em decorrência do aumento de internações por Covid-19. Não demorou muito para a crise se espalhar também para o interior do Estado. Com isso, os hospitais de Manaus ficaram com superlotação e sem oxigênio, o que causou grande comoção no mundo. Em janeiro, além de Whindersson, outros artistas se mobilizaram para fazer doações de cilindros de oxigênio para a cidade. Nunes disponibilizou cerca de três aviões com cilindros e utensílios de hospital para que fossem as vítimas da Covid-19 fossem atendidas.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.