Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
21 de novembro de 2021
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE
image/svg+xml
Priscilla Peixoto – Da Cenarium

MANAUS – A CENARIUM recebeu, na tarde desta sexta-feira,10, a visita dos alunos do 8ª período de Jornalismo, da Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro). Os acadêmicos Ricardo Xavier, de 26 anos, e Maycon Barradas, 41, foram recebidos por toda a equipe e puderam entender melhor o cotidiano dos profissionais de comunicação, além de como é realizada a produção dos conteúdos disseminados via multiplataforma.

De acordo com o universitário Maycon Barrada, a visita faz parte da programação de trabalhos acadêmicos nas disciplinas que abordam funcionamento de veículos de comunicações locais. “Escolhemos a CENARIUM porque o material da Revista é muito bom, tem uma superqualidade e quando nos foi comunicado que poderíamos escolher qual veículo seria, logo pensamos que seria aqui”, conta Barrada.

Já o aluno Ricardo Xavier ressaltou que uma das curiosidades dos alunos é sobre o público-alvo da agência. “Esse momento é a oportunidade que temos de responder certos questionamentos. Como é feito para atingir essa quantia tão grande de pessoas e manter a qualidade do trabalho desenvolvido, qual o diferencial para que de fato a revista seja tão respeitada e bem vista pela sociedade”, disse Ricardo.

Maycon Barradas (à esq.) e o colega de curso de Jornalismo Ricardo Xavier (Priscilla Peixoto/CENARIUM)

Entrevistas

Durante a visita, os alunos entrevistaram alguns profissionais como o fotojornalista Ricardo Oliveira e a editora Carolina Givoni, que responderam a curiosidade dos futuros jornalistas. Além de trocarem experiências na redação, o setor administrativo também fez parte da agenda dos alunos. “Assim assimilamos como funciona a parte organizacional, fundamental para a engrenagem da empresa”, disse Ricardo.

“É importante que os estudantes saibam como é um ambiente de redação. Até para saber se realmente combinam com o espaço, que geralmente é agitado e com diversas novidades acontecendo ao mesmo tempo. A CENARIUM apoia esse tipo de atividade, que além de enriquecedora, já deixa os estudantes com aquele gostinho de trabalhar na área”, finalizou Givoni.

Os acadêmicos de jornalismo reunidos com a equipe CENARIUM (Leidy Tukano/CENARIUM)