AM recebe Reunião Anual da Força-Tarefa dos Governadores para o Clima e Florestas em 2022

Com informações da assessoria

MANAUS – Em 2022, o Governo do Amazonas irá sediar a 12ª Reunião Anual da Força-Tarefa dos Governadores para o Clima e Florestas (GCF Task Force), que tem o governador Wilson Lima como atual presidente. O evento ocorrerá de 16 a 18 de março de 2022, no Centro de Convenções Vasco Vasques, zona Centro-Oeste de Manaus.

Durante três dias, governadores e funcionários públicos dos Estados e províncias da Força-Tarefa do GCF – cujos territórios abrangem mais de um terço das florestas tropicais do mundo – irão se unir aos líderes do setor privado, sociedade civil, povos indígenas e comunidades locais, governos nacionais e organizações internacionais.

Juntos, eles destacarão estratégias e abordagens de colaboração para reduzir o desmatamento em Estados e províncias de florestas tropicais e os objetivos inter-relacionados de reduzir a pobreza, melhorar a subsistência, garantir direitos e proteger culturas, promover investimentos privados e construir economias baseadas em florestas com baixas emissões.

A reunião anual da Força-Tarefa do GCF será dividida em faixas temáticas que se alinham com o Plano de Ação de Manaus (MAP), inicialmente discutido na COP26 em Glasgow, Escócia.

O MAP irá traçar um caminho para a rede da Força-Tarefa do GCF nos próximos anos, concentrando-se em quatro áreas: (1) Conhecimento, Tecnologia e Inovação; (2) Governo e Políticas Públicas; (3) Pessoas e Comunidades; e (4) Finanças e Investimento.

Cada trilha destacará estratégias e soluções ousadas, e o que é necessário para colocá-las em prática, já que a Força-Tarefa do GCF e seus parceiros implementarão o MAP nos próximos anos.

Por causa da Covid-19, o evento terá capacidade reduzida para a segurança dos participantes. A Secretaria da Força Tarefa do GCF e o Governo do Amazonas continuarão a acompanhar de perto a situação da doença e os correspondentes conselhos de viagem nos próximos meses, para garantir a saúde e a segurança dos participantes da Reunião Anual.

O encontro é exclusivo para convidados. Interessados em participar da Reunião Anual de 2022 em Manaus devem contatar a Secretaria da Força-Tarefa do GCF, por meio do e-mail [email protected]

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

VOLTAR PARA O TOPO