Amazonas é terceiro estado com maior número de infectados por Covid-19

BRASÍLIA – O Amazonas é o terceiro estado em número de infectados pelo novo coronavúrus, o Covid-19, com 19,1 casos a cada 100 habitantes – o maior coeficiente de incidência da doença do país. A informação foi divulgada pelo Ministério da Saúde durante coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (08), quando o ministro Luís Henrique Mandetta criticou a troca de secretários na Saúde do Governo do Estado.

“Manaus nos preocupa muito. Hoje teve troca de secretario de Saúde em Manaus e isso é algo que não queremos entrar em detalhes, mas precisamos que tenham pessoas já habituadas com a rede para que a gente não tenha que começar tudo do zero”, disse o ministro.

Pela manhã, a biomédica Simone Papaiz foi assumiu a pasta em substituição ao ex-secretário Rodrigo Tobias.

Incidência

O balanço dos casos de Covid-19 divulgados pelo Ministério da Saúde aponta que há 800 mortes no Brasil, 15.927 casos confirmados e 5% de taxa de letalidade. O Amazonas têm 804 casos confirmados e 30 óbitos. Devido ao alto número de casos em proporção à população local, o Ministério classificou o Amazonas em estado de emergência.

O coeficiente é calculado de acordo com o número de casos confirmados da doença dividido pela população do Estado. A taxa registrada no Amazonas é mais que o dobro da incidência nacional, de 7,5 casos a cada 100 mil habitantes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

VOLTAR PARA O TOPO