Amazonas intensifica vacinação contra a Covid-19 em sete casas de shows, em Manaus
12 de março de 2022

Gabriel Abreu – Da Revista Cenarium
MANAUS – Mais de 50 artistas estão confirmados no “Show da Vacinação”, que acontece a partir das 16h deste sábado, 12, em Manaus. A campanha é promovida pelo Governo do Amazonas, em parceria com a prefeitura, e durante a ação haverá aplicação de doses contra a Covid-19 em sete casas de shows da capital, até as 16h, ao som de pagode, forró, boi-bumbá, sertanejo e arrocha. Lançada pelo governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), a ação visa ampliar a oportunidade para atualizar o esquema vacinal contra a doença.
Serão oferecidas 1ª e 2ª doses para pessoas a partir de 12 anos, além da dose de reforço. De acordo com a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, durante o período da vacinação haverá atrações musicais em todas as casas de shows. Quase 200 mil pessoas, em Manaus, ainda não retornaram para tomar a segunda dose contra a doença.
Segundo o governador Wilson Lima, a vacinação deve receber muitas pessoas para tomarem as doses, pois muitas estavam com a doença há um mês, por conta da alta de casos em janeiro e fevereiro que impossibilitaram as pessoas de tomarem a vacina.
“É importante que todos venham se vacinar, é importante que a gente se imunize. Quem ainda não tomou a primeira dose vem tomar, quem não tomou a segunda pode vir também, a terceira dose; pois essa é a arma mais poderosa que a gente tem contra a Covid-19”, afirmou Lima.
Cada pessoa acima de 18 anos que se vacinar vai receber, ainda, um par de ingressos para o evento “Show da Vacinação”, que acontece a partir das 16h, após o encerramento da vacinação. O ingresso é válido para todos os espaços parceiros do evento. Somente pessoas vacinadas poderão participar dos shows.

‘Show da Vacinação’
O Copacabana Chopperia, na Zona Oeste, vai apresentar, a partir das 16h, diversas atrações do boi-bumbá, como David Assayag; e Patrick do Caprichoso. O espaço Via Torres, na Avenida das Torres, vai levar o pagode do grupo Estrelas e do Pagode dos Amigos para o público que se vacinar.
No Banho de Cascata, na Zona Leste, o forró do arrocha vai dar o tom da vacinação com George Japa e Aviões do Arrocha. No Rancho Sertanejo, no Parque das Laranjeiras, os fãs do ritmo terão Rodrigo Raniely e DJ Naty Veiga animando o “Show da Vacinação”.
O público que procurar o posto de vacinação da Kalamazon, na Cidade Nova 2, vai curtir o show de Márcia Novo e Xiado da Xinela. Já na Via Sul Hall, no Japiim, o forró da banda Xote com Pimenta e o samba do grupo Vem K Sambar vão agitar o sábado de imunização.
O Studio 5 Centro de Convenções também é parceiro do “Show da Vacinação” e doou 500 ingressos do evento “Flash Disco”, que vai acontecer no dia 26 de março. As primeiras 500 pessoas que se vacinarem no local ganharão 1 (um) ingresso para o “Flash Disco”. Só será permitido 1 (um) ingresso por CPF.
A campanha é mais uma das iniciativas do Governo do Estado para levar a vacina para mais perto da população, estimulando a imunização, e para apoiar o setor de entretenimento, contribuindo com artistas e produtores culturais que tiveram impacto na renda, em razão das restrições da pandemia da Covid-19.
As casas de shows vão mobilizar o público a cumprir o esquema vacinal. Cerca de 60% da população amazonense já tomou a segunda dose da vacina e, agora, o Estado e a prefeitura estão em busca dos outros 40% que ainda não se apresentaram para esta etapa.
Mobilização cultural
Essa não é a primeira campanha de vacinação que conta com o apoio dos profissionais da cultura. Em fevereiro deste ano, durante a campanha “Pra Sambar Tem que Vacinar”, foram aplicadas 5.542 vacinas em postos montados em quadras de escolas de samba de Manaus, em parceria com as agremiações.
Desta vez, a ação também conta com apoio de profissionais da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) e Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).
Dados epidemiológicos
O governador ressaltou que o Amazonas retorna à fase amarela, de baixo risco para transmissão do novo coronavírus, após identificação de redução de 56% na média diária de casos confirmados e, também, de 42% em leitos hospitalares ocupados por pacientes com Covid-19, além de atingir média móvel de óbitos pela infecção inferior a dois por dia. A análise compreende o período de 23 de fevereiro e 8 de março. Ontem, nenhuma nova internação pela doença foi registrada.
Na sexta-feira, 11, após analisar os dados epidemiológicos, o Comitê Intersetorial de Enfrentamento da Covid-19, do Governo do Estado, decidiu recomendar às prefeituras do Amazonas que autorizem a desobrigação do uso de máscaras em locais abertos.
“Nós só conseguimos esses números e voltar com as flexibilizações porque nós estamos avançando e muito na vacinação”, disse o secretário de Estado da Saúde, Anoar Samad.
Confira as atrações e os locais da campanha “Show de Vacinação”:
Copacabana Chopperia: Avenida do Turismo, 2.666, Tarumã
DJ Layla Abreu
Mixtura Tropical
Antônio Bahia
Carlinhos do Boi
Klinger Araújo Jr.
Arlindo Neto
Israel Paulain
Patrick do Caprichoso
David Assayag
Espaço Via Torres: Rua Visconde de Porto Seguro, Parque 10 de Novembro
DJ Thaísa Rodrigues
Mirlene Bahia
Grupo Calçada
Pagode dos Amigos
Grupo Estrelas
Jean e Banda
Rogerinho da Bahia
Banho de Cascata : Avenida Autaz Mirim, 6.645, São José
DJ Dkodes
Rajane
Aviões do Arrocha
Gustavo Negão
No Sigilo
Forró Bizado
Filipe Sales
George Jappa
Forró Ostentação
Rancho Sertanejo: Avenida Professor Nilton Lins, 219, Flores
DJ Naty Veiga
Banda Uns e Outros
Gustavo Show
Igor Oliveira e Banda
Rodrigo Raniely
Vagner Martins
Kevin Castro
Cigano
Kalamazon: Avenida Timbiras, Cidade Nova 2, ao lado do Posto Atem
DJ Reginaldo Fontinele
Banda Dx
Paulinho Frutos do Pagode
Márcia Novo
Mauro Lima
Marrakesh
Xiado da Xinela
Via Sul Hall: Avenida Tefé, 2.620, Japiim
DJ Rafa Militão
Adal e Banda
Contatos Imediatos
Xote Real
Naquele Pique
Vem K Sambar
Xote com Pimenta
George Jappa