Amazonas, mulheres guerreiras

Na mitologia grega, as Amazonas eram guerreiras que viviam em uma sociedade exclusivamente composta por mulheres. Eram independentes e lutavam contra a submissão aos homens. Eram fortes e não tinham medo de ir para a luta, chegando até a mutilar um dos seios para manejar melhor o arco e a flecha, armas que elas dominavam com maestria.

Trazendo para a nossa sociedade atual – e também brutal, mas de outras formas – é fácil traçar um paralelo das guerreiras amazonas com a mulher contemporânea.

Todo dia, na vida de uma mulher, é uma batalha a ser travada: ela luta contra o machismo, contra o assédio e contra subjugamentos. O arco e flecha, hoje, são substituídos pela resiliência. O seio mutilado é o abrir mão de simplesmente ser ela mesma, para poder se multiplicar em várias e ser para a sociedade.

PUBLICIDADE

Com a Sapatinho de Luxo eu tinha um propósito, que era democratizar a moda e torná-la acessível para todas as mulheres. Meu coração transborda quando vejo uma mulher sair da loja sorrindo com sua sacola, não só pela venda feita, mas porque esse sapato significa um momento em que aquela mulher olhou para si mesma. Sei que ela irá se sentir bonita e cheia de autoestima para viver algum momento especial.

Neste dia tão especial, aproveito o espaço desta coluna para declarar minha enorme admiração pelas milhares de mulheres que fazem parte da família SDL, pelas nossas clientes que possuem tanto carinho pela marca e a todas as mulheres que lutam, diariamente, para ocupar o seu lugar. Vocês são gigantes!

PUBLICIDADE
(*)Amazônida, pai e sapateiro.

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.