Amazonas participa da 10ª edição da Feira Internacional de Turismo da Amazônia

Com informações da assessoria

MANAUS – A Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) iniciou a promoção turística do Estado durante a 10ª edição da Feira Internacional de Turismo da Amazônia (Fita), realizada na cidade de Belém, no Pará. Tendo como fio condutor o “Turismo Inteligente: conexões e experiências sustentáveis”, a feira acontece até o dia 8 de maio, na Estação das Docas.

Veja também: Em Portugal, turismo precisa de mão de obra e faz apelo aos brasileiros

Desta vez, o destino Amazonas integra o stand Rotas Amazônicas Integradas (RAI) ao lado de mais seis Estados do Norte: Acre, Amapá, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. De acordo com o presidente da Amazonastur, Gustavo Sampaio, a união entre os Estados da Região Norte, em torno da promoção turística, estimula o desenvolvimento social, a geração de emprego e renda.  

Turismo no Norte

“Os Estados da Região Norte possuem características comuns, com perfis semelhantes, relacionados ao etnoturismo. E as Rotas Amazônicas Integradas, do Ministério do Turismo, visam fortalecer a atratividade junto aos turistas nacionais e internacionais”, afirmou o presidente. 

A secretária de Turismo do Amapá, Rosa Abdon, destacou a importância da participação dos Estados na Fita. “Quando um Estado só está presente é diferente de quando sete Estados estão juntos. Então, juntos nós sabemos que podemos avançar e ter mais visibilidade”, enfatizou. 

Programação Fita

De modo a proporcionar a integração de destinos e atrativos turísticos da Amazônia, a Feira está na décima edição. A programação conta com painéis temáticos de discussão, palestra-show e apresentações culturais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

VOLTAR PARA O TOPO