Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
25 de junho de 2021
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE

Com informações da Assessoria

O Amazonas recebeu, na tarde desta sexta-feira, 14, mais uma remessa com 14.800 doses de imunizantes do tipo CoronaVac, fabricados pelo Instituto Butantan. Trata-se da 22ª remessa de vacinas contra a Covid-19 enviada pelo Ministério da Saúde (MS), por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI), o que dará celeridade à campanha de vacinação no Amazonas, que até o momento já aplicou mais de 1 milhão de doses.

O novo lote chegou a Manaus a bordo do voo LA 3182, da empresa Latam, que pousou no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes por volta das 15h15. Após o desembarque, o carregamento foi escoltado pela Polícia Federal até as câmaras frias instaladas na Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), onde as doses foram contabilizadas e armazenadas.

De acordo com o 17º Informe Técnico relativo à 19ª Pauta de Distribuição emitido pelo Ministério da Saúde (MS), a orientação é de que a remessa deva atender a segunda dose (D2) restante dos grupos prioritários já vacinados até o momento. Como o Amazonas já está avançado na campanha de vacinação, a FVS-AM deverá se reunir, junto aos órgãos competentes, para definir outros públicos-alvos.

“O Estado do Amazonas acabou de receber 14.800 doses da vacina CoronaVac, a população a ser vacinada ainda será definida conforme a nota técnica da Fundação de Vigilância e Saúde, que deve estar saindo semana que vem. A partir da semana que vem os municípios já poderão estar agendando a retirada da sua vacina”, explica Cléia Martins, assistente técnica da FVS-AM.

Doses aplicadas – Dados parciais do Programa Nacional de Imunização, da FVS-AM (PNI/FVS-AM), apontam que 1.013.153 doses foram aplicadas em todo o estado até esta quinta-feira, 13, sendo 642.493 de primeira dose e 370.660 de segunda dose. A informação está disponível no site da FVS-AM por meio do link  https://bit.ly/33H8uDG