Amazonas recebe segunda remessa de doações do Hospital Albert Einstein

Da Revista Cenarium

O Amazonas recebeu, na noite desta quarta-feira, 22, o restante da doação de insumos, como álcool em gel e máscaras, feita pelo Hospital Israelita Albert Einstein. A primeira parte da doação chegou no final da noite da última segunda-feira, 20. Os materiais serão distribuídos para as unidades da Secretaria de Saúde (Susam) que realizam o atendimento e tratamento de pacientes com Covid-19, na capital.

Nesta segunda remessa de doações, o Estado recebeu 268 unidades de álcool em gel de 4.3 kg (total de 1152.4 kg), 200 mil máscaras descartáveis e 8 mil máscaras N95. Os materiais foram desembarcados no hangar do governo do Estado, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, e encaminhados à Central de Medicamentos do Amazonas (Cema).

O Amazonas foi o primeiro Estado a ser contemplado com as doações realizadas pelo Hospital Albert Einstein durante a pandemia do novo coronavírus.

Na primeira remessa de doações, o Estado recebeu 100 mil máscaras e 3.240 unidades de 500ml de álcool em gel, cerca de dois mil litros dos 24 mil doados no total.

Doações do setor privado

O Amazonas recebeu, nesta quarta-feira, 22, cerca de dois mil itens que foram doados por empresas do setor privado. Foram entregues na Cema, 1.700 protetores faciais doados pela Whirlpool, 140 circuitos respiratórios doados pela Videolar, além de outros itens de saúde doados pela Moto Honda da Amazônia.

O material vai ser distribuído pela Susam para as unidades da rede estadual. Ainda nesta quarta-feira, o Hospital Delphina Aziz recebeu 200 máscaras de proteção, doadas pela empresa Ateliê Versage.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

VOLTAR PARA O TOPO