27 de outubro de 2020

Dólar

Euro

Manaus
23oC  29oC

Mencius Melo – Da Revista Cenarium

MANAUS – Vivian Amorim é o rosto e a voz da campanha ‘Amazone-se’, lançada recentemente pela Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur). A “sister” tem missão de incentivar a retomada turística da região por meio do carisma que conquistou 55 milhões de votos na final do “Big Brother Brasil 17”.

Com desenvoltura e carisma, Vivian vende bem as potencialidades de Manaus e do Amazonas (Reprodução/Divulgação)

A campanha é um conjunto de vídeos em minissérie, lançados nas redes sociais oficiais do governo do Estado como Facebook, Instagram. As peças abordam com extremo bom gosto, as belezas de Manaus e do Amazonas. Tudo entrecortado pela expressiva presença de Vivian.

Em entrevista à REVISTA CENARIUM, a estrela amazonense, que se divide entre a ponte aérea Manaus/Rio de Janeiro, falou sobre a paixão pela campanha que celebra as potencialidades turísticas do Amazonas e os detalhes que fazem da promoção, um trabalho sui generis.

Teatro é o preferido

Entre os pontos explorados, Vivian tem seu preferido. “Tenho memória afetiva com cada cantinho da minha terrinha, mas o Teatro Amazonas me causa orgulho e encantamento enorme. É um dos primeiros lugares que mostro pra quem vem de fora e, além de ser lindo, tem uma riqueza cultural gigantesca pro nosso Estado”, destacou.

Entre os pontos fortes da campanha, está a gastronomia amazonense e segundo Vivian: ‘o imbatível tambaqui assado’ (Reprodução/Internet)

Em certo trecho, Vivian conta um detalhe curioso sobre o teatro. “Eu comecei a tocar violino na minha escola, depois passei a ter aulas práticas e teóricas no Liceu Cláudio Santoro e fui convidada a participar da orquestra ‘Encontro das Águas’ como violinista”, recordou.

A lembrança desemboca na vivência e experiência que a jovem artista teve com o centenário teatro. “Tive a oportunidade de tocar no Teatro Amazonas e no Centro Cultural dos Povos da Amazônia também e foi uma fase incrível e inesquecível”, relembrou com carinho.

Assista ao vídeo da campanha

Potencialidades amazônicas

Questionada sobre o que pode ser a nova “vedete” do turismo, ela respondeu. “Acredito que os hotéis de selva e os restaurantes flutuantes são lugares que atraem demais a curiosidade por ter esse contato direto com a natureza. São atrativos não só para os turistas, mas também pra todos nós daqui da terrinha”, apostou.

Outro destaque que Vivian elenca vem diretamente da gastronomia. “Sou apaixonada pelo tambaqui assado com farinha ‘ovinha’ de ‘uarini’ e pelo pão com tucumã e queijo coalho. Não vivo sem e sinto muita falta quando passo muito tempo viajando”, confessou.

O complexo da praia da Ponta Negra com seu belo calçadão, é um dos destaques do primeiro episódio do ‘Amazone-se’ , da Amazonastur (Reprodução/Divulgação)

Para completar, ela adiantou sobre os próximos episódios da série. “Acho que todo mundo já teve um gostinho megaespecial no primeiro episódio e deu para perceber o quanto nós somos ricos culturalmente, então a nossa intenção é continuar surpreendendo”, finalizou Vivian Amorim.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.