27 de outubro de 2020

Dólar

Euro

Manaus
23oC  29oC

Bruno Pacheco – Da Revista Cenarium

MANAUS – O sucesso de Titanic trouxe ao mundo uma das cenas mais famosas e icônicas das telas do cinema, e que já foi inúmeras vezes recriada em todas as partes do planeta. Desta vez, Rose (Kate Winslet) e Jack Dawson (Leonardo Di Caprio), protagonistas do filme lançado em 1997, foram reinterpretados por amazonenses de uma forma bem humorística e inusitada, em um lago da região amazônica.

O vídeo está viralizando nas redes sociais e conta com quase 1,5 mil curtidas e cerca de 600 compartilhamentos. O episódio, reproduzido pelo grupo “Um Bocado e Meio”, foi filmado com um celular MotoG7 pelo cameraman Marcos Wyllys, no Balneário Carú, no quilômetro 25 da estrada AM-010, que liga Manaus ao município de Itacoatiara.

O Tinanic foi um navio britânico que afundou em 1912 cuja história foi tema de um longa-metragem lançado em 1997 e produzido pelo cinema americano, com direção do cineasta James Cameron.

Jack e Rose em trecho do filme (Reprodução)

Com a pandemia do novo Coronavírus, o humorista Joelson Berger, de 23 anos, um dos integrantes da equipe, conta que a ideia de produzir os vídeos é para levar alegria à população, em meio a um momento conturbado que o País está passando.

“Buscamos fazer os vídeos em locais que não têm muita gente para não chamar atenção das pessoas. Sobre o vídeo do Titanic, a gente via algumas pessoas fazendo suas versões, então a gente fez um, que tem a nossa cara e buscamos usar gírias e coisas que a gente só vê e escuta aqui no Amazonas”, contou.

Segundo ele, reproduzir a cena foi um trabalho à parte, pois com a presença do público, o trabalho teatral ficou um pouco mais difícil.

“[As pessoas] não paravam de rir das cenas, e a gente ria também, todo mundo ria. Então eu tive que falar para eles ficarem em silêncio que tínhamos que gravar. A gente não tem uma equipe de filmagem boa por trás disso tudo. Ainda é tudo caseiro, filmado por um celular”, detalhou.

(Arquivo Pessoal)

O grupo humorístico é natural de Itacoatiara (a 270 quilômetros de Manaus) e foi criado pelos jovens Joelson Berger, Bruno Kameta, Eros Cirino, Jhonas Melo, Matheus Felipe e Marcos Wyllys.

“A gente se sente muito maravilhado sobre a repercussão dos nossos vídeos. Isso nos motiva cada dia, tanto na internet como nas ruas quando algumas pessoas falam que são nossos fãs. Então essas coisas nos deixam bastante motivados, e é bom você ver seu trabalho ser recompensado. Para ser sincero, não esperávamos esse sucesso todo”, finalizou.

Assista ao vídeo:

Se o Titanic fosse no Amazonas

Se o Titanic fosse no Amazonas

Publicado por Um Bocado e Meio em Sábado, 10 de outubro de 2020

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.