Amigos e familiares se despedem de Arthur Bisneto em velório na Aleam

Velório aberto ao público acontece na Aleam (Carol Veras/Revista Cenarium)
Da Revista Cenarium*

MANAUS (AM) – O velório do ex-deputado federal Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Bisneto, 44 anos, teve início às 8h da manhã desta quarta-feira, 30, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, localizada na Avenida Mário Ypiranga, bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus. O enterro será no cemitério São João Batista.

Amigos e familiares se despedem de Arthur Bisneto (Carol Veras/Revista Cenarium)

A cerimônia para despedida é aberta ao público e ocorrerá até às 10h30, quando sairá o cortejo até o cemitério localizado na Avenida Rodrigo Álvaro Maia, bairro Nossa Senhora das Graças. No local, amigos e familiares do ex-parlamentar, como o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Amazonas e ex-deputado estadual Serafim Corrêa e o vereador Marcelo Serafim.

Como noticiou a REVISTA CENARIUM nessa terça-feira, 28, o velório ocorreu, inicialmente, na Funerária Canaã, rua Major Gabriel, bairro Centro, Zona Sul da cidade, mas foi fechado apenas para familiares e amigos mais próximos. Depois, o corpo foi levado à Aleam.

PUBLICIDADE
Coroas de flores no velório (Carol Veras/Revista Cenarium)
Morte

Ex-deputado federal pelo Amazonas, Arthur Bisneto foi encontrado morto nessa terça-feira, 28, na casa onde morava, no Condomínio Ponta Negra 2, na Zona Oeste de Manaus. A informação foi confirmada pelo pai de Bisneto, o ex-prefeito e diplomata Arthur Virgílio Neto. A causas da morte foi parada cardíaca.

Em sua conta no X (antigo Twitter), o pai de Arthur Bisneto, Arthur Virgílio Neto, se despediu do filho. “Meu filho Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Bisneto morreu. Vou encontrá-lo brevemente. Você pode esperar, meu filho. Sabe que não fujo dos meus compromissos!”, escreveu.

O presidente Lula (PT) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) também se manifestaram nas redes sociais sobre o falecimento do ex-deputado federal. Os políticos lamentaram o ocorrido e prestaram condolências ao ex-senador Arthur Virgílio Neto.

Na rede X, Lula afirmou ter recebido a notícia com surpresa e demonstrou apoio ao ex-senador, bem como aos familiares e amigos de Arthur Bisneto. “Sei que não há dor maior que a perda de um filho ou neto. Meus sentimentos ao ex-senador Arthur Virgílio e todos os familiares e amigos de Arthur Bisneto”, declarou.

Já o ex-presidente Bolsonaro escreveu a mensagem diretamente em resposta à postagem do ex-senador Arthur Neto, e desejou força para enfrentar a perda. “Senador, não imagino a dor sentida por Vossa Excelência neste instante. Apenas desejo fortemente que Deus conforte o Senhor e sua Família hoje e sempre”, lamentou.

Em nota à imprensa, o governador do Amazonas, Wilson Lima (UB), emitiu pesar. “Nenhum pai ou mãe deveria passar pela dor de perder um filho. Minha solidariedade ao ex-prefeito @Arthurvneto e família pela morte do seu amado Arthur Bisneto. Que Deus o receba com glórias e conforte o coração dos familiares e amigos”, disse o chefe do Executivo estadual.

O prefeito de Manaus, David Almeida, declarou luto oficial de três dias pela morte de Arthur Bisneto, que foi secretário Chefe da Casa Civil do município. “Lamento profundamente a morte do meu amigo e companheiro na Assembleia Legislativa, Arthur Bisneto. Uma pessoa brilhante que lutava pela população amazonense por onde passava. Deixo os meus sinceros sentimentos para a família, em especial ao ex-prefeito de Manaus e ex-senador, Arthur Virgílio Neto”, afirmou o chefe do Executivo municipal.
Carreira política

Bisneto foi eleito pela primeira vez em 2000, como vereador para a Câmara Municipal de Manaus (CMM), onde seguiu até 2002. Depois, foi eleito deputado estadual pelo Amazonas por três mandatos consecutivos (2003 a 2014). Ele também foi vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). Em 2014, Bisneto foi eleito deputado federal para o mandato de 2015-2018, optando por não tentar a reeleição.

O ex-deputado ocupou o cargo de presidente do Diretório Estadual do PSDB, no Amazonas. Em 2017, Bisneto assumiu a chefia da Casa Civil da Prefeitura de Manaus no último mandato do pai no comando do Executivo (2017-2020), para coordenar os projetos da pasta. Em 2024, Bisneto cogitava disputar uma vaga para vereador de Manaus.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.