Anavilhanas e ParnaJaú entram no programa de privatização do governo

Anavilhanas e Jaú são destinos turísticos no Estado do Amazonas (Reprodução/ Internet)

Com informações da assessoria de comunicação

BRASÍLIA – O governo federal publicou um decreto autorizando a inclusão dos parques nacionais Anavilhanas e do Jaú ao Programa Nacional de Desestatização (PND). A publicação no Diário Oficial da União (DOU) ocorreu nesta quarta-feira, 14. Os dois parques são destinos turísticos no Estado do Amazonas e deverão ter os serviços de visitação, conservação, proteção e gestão das unidades privatizados.

Em nota emitida à imprensa, a Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimento (PPI), ao qual está vinculado o PND, explicou que se trata de um projeto de concessão de uso comum, ou seja, embora haja exploração da área, o território permanece como patrimônio da União.

PUBLICIDADE

“O objetivo é aprimorar e diversificar os serviços ofertados nas unidades, garantindo o aproveitamento sustentável das potencialidades econômicas existentes, além de agregar maior eficiência na gestão e na conservação da biodiversidade, aliada à geração de emprego e renda para a população local”, informou em comunicado.

No total, nove unidades de conservação (UCs) também entraram na lista de privatização os parques nacionais da Serra dos Órgãos (RJ), da Chapada dos Guimarães (MT), de Ubajara (CE), da Serra da Bocaina (divisa entre RJ e SP), da Serra da Capivara (PI), da Serra da Bodoquena (MS) e a Floresta Nacional de Brasília (DF).

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.