Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
28 de janeiro de 2022
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE
Victória Sales – Da Revista Cenarium

MANAUS – O programa da TV Cultura do Brasil “Roda Viva”, desta segunda-feira, 28, que conta com mediação da apresentadora e jornalista Vera Magalhães, vai entrevistar, às 22h, o economista, André Lara Resende. O programa será transmitido pelo site da TV Cultura, no canal do YouTube da emissora e nas redes sociais (Instagram e Facebook).

No programa, o economista vai falar sobre os investimentos públicos e o equilíbrio fiscal em primeiro plano. Ele afirma que só assim é possível aumentar a capacidade produtiva do País e de restaurar um poder aquisitivo da população. Segundo André, é assim que se pode assegurar a retomada do crescimento econômico do Brasil, com geração de emprego e renda, além do desenvolvimento de longo prazo.

Participarão da bancada do programa o jornalista e professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP), João Villaverde; o economista, fundador do Instituto Mercado Popular e colunista do jornal Gazeta do Povo, Pedro Menezes; Alex Ribeiro, repórter especial do Valor Econômico; editora-executiva do Jornal O Globo, Flávia Barbosa; além do repórter especial o jornal Valor Econômico, Alex Ribeiro, e a analista de economia do jornal CNN Brasil, Raquel Landim.

André Lara

André Pinheiro de Lara Resende nasceu no Rio de Janeiro, no dia 24 de abril de 1951. É banqueiro e economista, além de filho do escritor Otto Lara Resende. O economista é graduado em Ciência Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), além de ter o título de Phd em economia por uma das maiores universidades do mundo, Massachusetts Institute of Technology.

André trabalhou juntamente com Persio Arida, e juntos eles criaram o Plano Arida-Resende que foi base para o Plano Real. Além disso, Lara foi diretor do Banco Central do Brasil, o qual negociava dívidas externas. À convite do ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, Lara assumiu o cargo de assessor especial da Presidência. Precisou deixar o cargo da presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) após o escândalo do grampo do BNDES.