Aneel prorroga, até o final de julho, proibição de corte de energia elétrica

Medida também é válida para para os serviços considerados essenciais no enfrentamento ao novo coronavírus. (Foto: Reprodução/Internet)

Luciana Bezerra – Da Revista Cenarium(*)

Brasília – A Agência Nacional de Energia Elétrica prorrogou até o fim de julho a proibição do corte de energia elétrica dos consumidores inadimplentes residenciais urbanos e rurais.

A proibição do corte de energia por 90 dias foi aprovada pela agência, no fim de março, com validade também para os serviços considerados essenciais no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. Com a decisão, a medida, que perderia validade na próxima semana, ficará em vigor até o dia 31 de julho.

PUBLICIDADE

Serviços como assistência médica e hospitalar, unidades hospitalares, institutos médico-legais, centros de hemodiálise e de armazenamento de sangue também são beneficiadas com a medida.

Além da prorrogação, ANEEL também decidiu abrir consulta pública para decidir como se dará, de modo gradual, a volta da possibilidade de corte do fornecimento de inadimplentes a partir de 1º de agosto.

(*) Com informações da Agência Brasil

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.