Anielle diz à PF que assédio de Silvio Almeida teve início em 2022
Por: Cenarium*
02 de outubro de 2024
MANAUS (AM) – A ministra da Igualdade Racial Anielle Franco afirmou à Polícia Federal, nesta quarta-feira, 2, que a importunação sexual do ex-ministro de Direitos Humanos Silvio Almeida teve início em 2022, na transição do Governo Bolsonaro ao Governo Lula. As informações constam no blog da apresentadora Andrea Sadi, da Globo News, e a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.
Essa é a primeira vez que Anielle oficializa a denúncia. A ministra foi ouvida no inquérito que investiga atos de assédio moral e sexual cometidos por Almeida enquanto ele era ministro, cargo que ocupou entre o início de 2023 e setembro deste ano – quando foi demitido pelo presidente Lula (PT).
Em seu depoimento, de acordo com as jornalistas, a ministra disse que as “abordagens inadequadas“, como definiu, começaram no fim de 2022, quando os dois passaram a fazer parte do grupo de transição de governo nomeado por Lula antes da posse dele como Presidente da República.
Silvio Almeida sempre negou as acusações. O agora ex-ministro afirma que são “ilações absurdas” e que pediu apuração sobre elas enquanto ainda era ministro.
Leia as matérias na íntegra neste link e neste link.
(*) Com informações do G1 e Folha de S. Paulo