Anitta chega ao top 6 mundial do Spotify com ‘Envolver’; música tem mais de dois milhões de reproduções por dia

Com informações do Infoglobo

RIO – “Envolver”, de Anitta, se tornou a sexta música mais tocada no Spotify, maior plataforma destinada à música no mundo, desde o último domingo, 20. A canção em espanhol segue em crescimento no serviço de streaming, com 2,6 milhões de reproduções diárias em todo o planeta.

Em três dias, o hit avançou oito posições no ranking mundial: de sexta-feira, 18, para domingo, 20, foi de 17º lugar para 6º lugar. A funkeira é a primeira artista brasileira a ingressar no Top 10 do Spotify, desbancando músicas de Lil Nas X, Adele e Doja Cat.

Veja o clipe

Dança de sucesso

Muito desse sucesso vem por meio das redes sociais e de seus desafios de dança. O clipe de “Envolver” apresentou uma coreografia que viralizou no TikTok, e está entre as dez músicas mais escolhidas pelos usuários nos Estados Unidos. O clipe da música, dirigido pela própria Anitta e produzido por Harold Jimenez, já tem mais de 63 milhões de visualizações no YouTube.

O recorde anterior da cantora era com “Vai malandra”, que chegou ao 18º lugar mundial. “Envolver” também está no Top 50 de todos os países da América Latina e na 2ª posição no Brasil.

El paso de Anitta

Cena do clipe de "Envolver" Foto: Reprodução
Cena do clipe de “Envolver” Foto: Reprodução

De acordo com dados também do Spotify, mais da metade dos ouvintes de “Envolver” são do exterior. De olho no fenômeno digital, a própria Anitta incentiva os fãs a embarcar na brincadeira e a publicar vídeos reproduzindo a coregrafia, realizada em posição de flexão, com os glúteos para cima. Em países hispano-americanos, o termo “El paso de Anitta” se tornou uma das palavras mais digitadas na internet.

A cantora celebrou o momento: “Estou super cansada, mas com certeza vendo tudo e muito feliz. Hoje é meu dia de dormir, mas amanhã volto para mandar mais carinho de volta para todos”, escreveu Anitta, no Instagram.

Como revelou Anitta, a Warner Records, gravadora responsável por seus discos, apresentou resistência em lançar a música “Envolver”. “Disseram que a música não iria a lugar nenhum e que eu não teria forçar para lançar isso sozinha”, contou.

O clipe de “Envolver” é o mais simples entre as últimas produções lançadas por Anitta. Com baixo custo, o vídeo aposta mais na coreografia, que ela realiza ao  lado do modelo marroquino Ayoub.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

VOLTAR PARA O TOPO