Anitta diz que conversou com Rei Charlles III sobre equilíbrio do meio ambiente
Por: Ana Pastana
19 de outubro de 2025
MANAUS (AM) – A cantora Anitta afirmou nesse sábado, 18, que o encontro com o rei Charles III, em Londres, Inglaterra, no último dia 16, teve como pauta o equilíbrio do meio ambiente. A declaração da artista ocorreu durante a 6ª edição do Baile de Halloween da Sephora, em São Paulo.
Aos repórteres, Anitta afirmou que aproveitou o encontro com o rei da Inglaterra para trazer mais visibilidade à pauta do meio ambiente e para falar sobre o equilíbrio ambiental. A artista disse, ainda, que a presença do cacique Raoni Metuktire, que também esteve no encontro, contribuiu para reforçar o tema.
“Foi um encontro importante para trazer visibilidade para esse tema do meio ambiente, vocês sabem que é uma causa que eu me importo muito, né, principalmente para trazer essa ideia de equilíbrio porque assim, a minha ideia nunca é passar que a gente não pode ter nada e tem que desistir de tudo, é sempre a gente ter um equilíbrio”, disse ela.
“Se todo mundo abrir mão de um pouquinho, já é uma grande diferença no mundo. Então acho que esse é sempre o meu propósito maior, nesse momento principalmente. E a gente foi lá [em Londres] falar sobre essa relação, com o cacique Raoni que é, para mim, o maior nome do nosso País. Ele tem uma importância imensa”, completou.
Encontro com o rei
Durante a 13ª edição do Liberatum, que aconteceu no dia 16 deste mês, Anitta, Raoni e outras lideranças indígenas encontraram-se com Rei Charles III. O evento, que reuniu cientistas, empresários, celebridades e representantes indígenas, é focado em promover a transição para uma bioeconomia circular baseada na natureza.
A artista esteve em Londres como coanfitriã do Liberatum, que homenageou o líder Kayapó cacique Raoni e chamou atenção para a importância da proteção da Amazônia. Nas redes sociais, a cantora falou sobre o encontro.
“Ontem, eu tive a honra de encontrar com Rei Charles e o cacique Raoni para uma conversa sobre a importância da Amazônia e do meio ambiente. Em uma humanidade que agora sofre com as consequências das próprias escolhas, os povos indígenas e sua relação com a natureza nos lembram que proteger a floresta é garantir a vida e o futuro. Agradecemos Vossa Majestade por ouvir esta importante mensagem“, declarou a cantora.
Anitta também falou sobre a homenagem ao Cacique Raoni. “Esta premiação foi uma forma de agradecer pela sua coragem, pela sua voz e por manter viva a esperança de que ainda há tempo, se aprendermos a ouvir aqueles que sempre souberam se importar“, concluiu.