Antes vetados pela pandemia, viajantes brasileiros voltam a ser aceitos em 30 países

Apesar de novas decisões, viajantes ainda enfrentam empecilhos (Rafael Marchante/ Reuters)

Da Revista Cenarium*

MANAUS – Mesmo que os brasileiros estejam vetados de entrar em uma quantidade considerável de destinos pelo mundo e, do País ainda manter números elevados de casos do novo Coronavírus, algumas nações já começaram a flexibilizar suas fronteiras para viajantes do Brasil. As informações foram divulgadas, recentemente, pela Revista Viagem.

No momento, são pelo menos 30 países que aceitam a entrada de pessoas que tenham o Brasil como origem dos seus voos. Apesar disso, os viajantes ainda enfrentam empecilhos.

PUBLICIDADE

Um dos principais obstáculos são as conexões. São poucas as rotas diretas para os destinos onde a entrada é liberada e a maioria dos voos precisa parar em lugares que não admitem brasileiros, como é o caso dos Estados Unidos. Quem esteve no Brasil até 14 dias antes de viajar está proibido de pisar em solo estadunidense, nem mesmo em voos de conexão.

Essas circunstâncias dificultam o acesso a destinos caribenhos que agora viajantes brasileiros estão livres para visitar, como é o caso de Barbados, Jamaica e Turks & Caicos, que requerem conexão em cidades dos Estados Unidos. Outra possibilidade seria fazer conexão no Panamá, mas o aeroporto do país não receberá voos internacionais até pelo menos 22 de agosto.

Já na Europa, um dos principais destinos de turistas do Brasil, apesar da entrada de viajantes estar proibida, alguns aeroportos permitem que brasileiros façam conexões para outros destinos, caso de Paris, Zurique, Frankfurt e Amsterdã.

(*) Com informações da Revista Viagem

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.