Antonio Denarium, governador de Roraima, acumula parentes envolvidos em crimes

Governador Antonio Denarium (Foto: Composição/Paulo Dutra/Revista Cenarium)
Bruna Cássia – Da Revista Cenarium

BOA VISTA (RR) – O governador de Roraima Antonio Denarium (Progressistas) tem acumulado uma lista de parentes envolvidos em crimes cometidos no Estado, entre eles o irmão Orcine Almeida e a irmã Vanda Garcia, além dos sobrinhos Fabrício Souza Almeida e Antônio Oliverio Garcia Bispo.

Nesta quinta-feira (23), os dois sobrinhos do chefe do Executivo foram presos pela Polícia Civil de Roraima (PC-RR), após serem flagrados com 75 quilos de skunk, além de armas e munições. Os irmãos Fabrício Souza Almeida e Antônio Oliverio Garcia Bispo foram localizados após Fabrício ser apontado como dono de outros 70 quilos, apreendidos na última terça-feira, 21.

Governador Antonio Denarium e o sobrinho Fabrício Souza Almeida (Reprodução/Facebook)

Além dele, dois irmãos de Denarium já foram alvos de operações da Polícia Civil e Polícia Federal. Na quinta-feira, 23, a Polícia Civil apreendeu armas e munições na casa de Orcine Almeida. A ação ocorreu como desdobramento da prisão dos sobrinhos do governador.

PUBLICIDADE

Os agentes encontraram as armas dentro de um cofre, incluindo um fuzil. A casa fica localizada no bairro Araceli, apontada por Fabrício durante interrogatório, que revelou que as armas estavam na residência do tio.

Em nota, a Secretaria de Comunicação Social (Secom) informou que o governador defende a apuração rigorosa de todos os fatos relacionados ao caso apresentado pela Polícia Civil de Roraima, dentro da legalidade.

Antonio Denarium e o irmão Orcine Almeida (Reprodução/Facebook)
Lavagem de dinheiro

Por sua vez, a irmã do governador, Vanda Garcia, foi alvo de uma operação da Polícia Federal em fevereiro do ano passado, que visava investigar lavagem de dinheiro oriundo de venda de ouro ilegal. A polícia cumpriu mandado de busca, expedidos pela 4ª Vara Federal Criminal da Justiça Federal em Roraima, na casa de Vanda que também tem condenação na Justiça Eleitoral por disseminação de fake news.

“Análises da PF revelaram um esquema que teria movimentado R$ 64 milhões em pouco mais de dois anos. Os valores seriam oriundos da compra e venda de ouro ilegal e contaria com o uso de empresas de fachada, que buscariam dar aspecto de legalidade às transações financeiras”, disse a PF à época.

Governador Denarium e a irmã Vanda Garcia (Redes Sociais/Reprodução)

Por fim, em janeiro deste ano, a Polícia Civil apreendeu mais de 200 quilos de maconha tipo skunk em uma fazenda do governador. Entretanto, foi constatado que o local estaria arrendado, sendo responsabilidade de outra pessoa.

A REVISTA CENARIUM solicitou posicionamento do governador acerca dos outros casos e aguarda retorno.

Leia mais: Sobrinhos do governador de Roraima são presos com 75 quilos de maconha
Editado por Aldizangela Brito
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.