Anvisa aprova registro definitivo da vacina Pfizer contra Covid-19

A vacina é a primeira autorizada pela Anvisa para uso definitivo no Brasil (Reuters/Reprodução)

Com informações da Folhapress

BRASÍLIA – A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou nesta terça-feira, 23, que aprovou o registro da vacina contra Covid fabricada pela Pfizer e BioNTech.

Esse é o primeiro registro de uma vacina contra Covid aprovada pela agência. Até então, o órgão havia dado aval a vacinas por meio de uso emergencial. A aprovação foi anunciada pelo diretor-presidente da agência, Antonio Barra Torres.

PUBLICIDADE

“Informo com grande satisfação que, após um período de análise de dezessete dias, a Gerência Geral de Medicamentos, da Segunda Diretoria, concedeu o primeiro registro de vacina contra a Covid 19, para uso amplo, nas Américas”, disse.

Segundo a Anvisa, o registro indica que o imunizante “teve sua segurança, qualidade e eficácia aferidas e atestadas” pela equipe técnica.

“Esperamos que outras vacinas estejam em breve sendo avaliadas e aprovadas”, completou Barra Torres.

Com a aprovação, a vacina da Pfizer pode ser aplicada no país. Modelo considerado mais amplo, registro permite que o imunizante possa ser comercializado pela empresa para ser aplicado em grupos maiores do que os definidos no caso de vacinas aprovadas para uso emergencial, que têm escopo limitado.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.