Por ausência de documentos Anvisa suspende prazo de análise da Sputnik V

Entre os documentos faltantes, há itens como as especificações de qualidade do imunizante e o tempo médio de acompanhamento dos participantes dos ensaios clínicos (Reprodução/ Internet)

SÃO PAULO – A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou, neste sábado, 27, um painel que mostra o status das análises de uso emergencial das vacinas contra a Covid-19. Ali, é possível ver como está avançando o pedido das empresas/laboratórios, já que o órgão governamental tem um prazo de sete dias para avaliá-los.

Naturalmente, os dados que mais chamam atenção são referentes aos imunizantes da Janssen e a Sputnik V, que foram os últimos a iniciar o processo. A primeira aparece com o seguinte status: 32% concluído; 54% em análise e 14% pendente de complementação.

Em relação à vacina russa, produzida pela Neo Química, “devido à ausência de documentos considerados importantes para a análise, conforme previsão legal, houve a suspensão da contagem dos prazos, até que a empresa apresente as informações descritas como “não apresentado” no painel divulgado”.

Entre os documentos faltantes, há itens como as especificações de qualidade do imunizante e o tempo médio de acompanhamento dos participantes dos ensaios clínicos após a administração da vacina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.