19 de setembro de 2020

Dólar

Euro

Manaus
23oC  29oC

Bruno Pacheco – Da Revista Cenarium

MANAUS – Ao som de “Quebrando Gelo”, versão forró, do cantor Rafael Machado, o ex-prefeito Mamoud Amed Filho oficializou nesta terça-feira, 15, sua candidatura pelo Avante para retornar ao cargo no município de Itacoatiara (a 270 quilômetros de Manaus). O político foi gestor da cidade por cinco mandatos.

Mamoud perdeu a última eleição para o atual prefeito Antônio Peixoto (PT), que irá oficializar nesta terça-feira, 16, sua candidatura para reeleição em Itacoatiara. Nem mesmo com o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) reprovando as contas de Mamoud e estipulando que o político devolva a quantia milionária de mais de R$ 30 milhões aos cofres do município, fizeram com que o ex-gestor desistisse de lançar sua candidatura.

A convenção partidária da sigla aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Itacoatiara (CMI) e, mais uma vez, foi marcada por aglomeração de apoiadores, desta vez, todos equipados por máscaras. Mamoud terá como vice Jhoselito Aristóteles.

Evento reuniu uma multidão de apoiadores em meio ao risco de contágio da pandemia (Reprodução/Portal LCJ)

O evento contou com a participação do candidato à Prefeitura de Manaus, David Almeida, por meio de um vídeo exibido aos presentes.

Discurso

Durante discurso do ex-gestor na varanda da Câmara Municipal, no segundo andar, uma multidão de apoiadores se reuniu em frente ao prédio para prestar apoio à Mamoud Amed, que discursou sobre sua campanha.

“A nossa campanha é de paz, de harmonia e de amor, nada de ofensas a ninguém. A nossa intenção é fazer uma administração inovadora, diferente de tudo e eu estou provando aqui hoje que já comecei a fazer isso. Quero lembrar como era a saúde na nossa administração e vai ser melhor ainda do que antes, quero lembrar como eram nossas ruas e nós queremos reconstruir Itacoatiara”, garantiu Mamoud.

Confira trecho:

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.