Aos 101 anos, vovó vira influencer digital após pedir emprego em uma empresa de São Paulo

Dona Maria vai ser garota-propaganda da loja de vinhos (Reprodução/Arquivo pessoal)

Com Informações do site UOL

SÃO PAULO- Aos 101 anos, dona Maria Cardoso viralizou na internet ao enviar currículo para uma empresa, em São Paulo, querendo trabalho para “comprar vinhozinhos e carninha gorda”. A repercussão da iniciativa chegou até um empresário de vinhos, que encantado com a doçura e o bom humor de dona Maria convidou-a para ser garota-propaganda de sua marca.

“Achei incrível a história dela. A gente já conversou, inclusive. Ela tem tudo a ver com a marca que estamos construindo”, disse o idealizador da marca de vinhos, Diogo Cortez. A idosa sempre pedia aos netos e bisnetos: “Leva meu currículo. Quero trabalhar no escritório”.

PUBLICIDADE

O desejo, na verdade, era em tom de brincadeira, mas uma bisneta decidiu realizar a vontade dela. Enviou o currículo, que chamou a atenção de uma psicóloga da empresa onde grande parte da família trabalha, em Promissão (SP).

Ela tem tudo a ver com a marca que estamos construindo”, disse o idealizador da marca de vinhos, Diogo Cortez (Reprodução/Internet)

Encantada, ela publicou nas redes sociais o caso e escreveu: “Exemplo de empoderamento”. A notícia se espalhou, chegando até o empresário de vinhos. Ele, então, enviou algumas garrafas de seu produto para dona Maria degustar e dizer se tem interesse no trabalho. “Ela vai experimentar. E, se concordar, vai se tornar nossa ‘influencer’ de vinhos nas redes sociais”, continuou.

A intenção de Diogo Cortez é negociar um salário mensal ou um pagamento por campanha para a idosa fazer comentários em vídeos sobre os produtos que for recebendo. “Já vamos começar a produzir material para o Dia da Mulher nesta semana. O melhor exemplo dos últimos tempos de uma mulher que luta pelo que quer, mesmo que aos 101 anos, é o de dona Maria. Nada mais correto do que ela ser a homenageada”, afirma Cortez.

Toda a repercussão, segundo a família dela, está deixando dona Maria muito feliz. “Ela disse que está contente, porque estão dando valor a ela. Fica toda chorosa quando a gente fala sobre isso”, contou Pâmela Matias Gomes, bisneta da idosa e a idealizadora do currículo. Pâmela informou ao UOL que dona Maria Cardoso agora também tem um perfil em rede social. Segundo a bisneta, o objetivo da página é mostrar o cotidiano da idosa e deixar registrada a história do envio do currículo.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.