Aos 51 anos, morre Aecio Bezerra, saxofonista da Amazonas Band

Da Revista Cenarium

MANAUS – O músico e saxofonista da Amazonas Band, Aecio da Silva Bezerra, de 51 anos, morreu na manhã desta terça-feira, 21, no Hospital Adventista, em Manaus. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SEC), que demonstrou profundo pesar pelo falecimento.

O saxofonista foi diagnosticado com fibrose pulmonar, em julho de 2019, e estava internado desde dezembro fazendo tratamento da doença, conforme a nota da SEC.

Aecio era multi-instrumentista, tocava saxofone, clarineta e flautim, e também era arranjador. Natural de Arcoverde (PE), chegou em Manaus há 34 anos. Fazia parte da Amazonas Band desde 2012, quando participou da sétima edição do Festival Amazonas Jazz e gravou o disco “Amazonas Band convida Gilson Peranzzetta e Mauro Senise”.

“Perdemos um excelente profissional, uma pessoa dedicada à música, à família e aos amigos. Além da atuação na Amazonas Band, um dos Corpos Artísticos do Estado, Aecio fazia um trabalho com diversos artistas. Um excelente músico que o Amazonas perde nesse momento”, afirmou o secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

VOLTAR PARA O TOPO