Aos gritos de ‘racista’, turista que chamou homem de macaco é preso por policiais na Bahia
07 de março de 2022

Com informações do InfoGlobo
RIO — Um turista paulista de 50 anos foi preso em flagrante por racismo, desacato e resistência, após chamar outro homem de macaco durante uma discussão, num restaurante, na região de Arraial D’Ajuda, em Porto Seguro, na Bahia.
Num vídeo que circula nas redes sociais é possível ver o momento em que os demais clientes do estabelecimento, revoltados, o chamam de racista, e comemoram quando ele é levado à viatura.
O suspeito ainda chegou a ser imobilizado por policiais militares, acionados para a ocorrência, que também acabaram xingados por ele, que se recusava a ser conduzido.
“No local (na Estrada do Mucugê), os policiais identificaram dois indivíduos acusados de entrarem em vias de fato e que um deles teria supostamente praticado o crime de injúria racial. Convidados para acompanhar a guarnição até a delegacia, um dos envolvidos se mostrou resistente e passou a proferir palavras desrespeitosas e agressivas contra os policiais militares”, disse a Polícia Militar da Bahia em nota. Ele foi levado a 1ª Delegacia Territorial (Porto Seguro- BA), onde o caso foi registrado.
De acordo com a Polícia Civil, ele foi liberado mediante pagamento de fiança e um inquérito sobre o caso segue em andamento na Delegacia do Turista de Porto Seguro.