Apagão atinge mais de dez cidades do Rio de Janeiro e de Minas Gerais


19 de setembro de 2021
Apagão atinge mais de dez cidades do Rio de Janeiro e de Minas Gerais
Falta de energia no RJ durou cerca de uma hora, segundo a Enel (Greg Salibian/Folhapress)

Com informações da Folhapress

MANAUS – Uma interrupção de energia atingiu cidades do Rio de Janeiro e Minas Gerais na noite deste sábado, 18.
A Enel Distribuição Rio, uma das concessionárias de energia que atende o estado do Rio, informou que uma perturbação na rede de transmissão de Furnas causou interrupção no fornecimento de energia em parte da região dos Lagos e em cidades como Macaé, Cantagalo e Teresópolis.

O apagão durou cerca de uma hora, segundo a Enel. O fornecimento foi normalizado para todos os clientes às 22h32, segundo informou a concessionária.

“A Enel Distribuição Rio informa que uma perturbação na rede de transmissão de Furnas causou interrupção no fornecimento de energia em parte da Região dos Lagos, Macaé, Cantagalo e Teresópolis nesta noite. O fornecimento foi normalizado para todos os clientes às 22h32”, disse a concessionária por meio de uma nota.

Também houve relatos em redes sociais de falta de energia em cidades da Zona da Mata de Minas Gerais, caso de Muriaé. A reportagem não conseguiu contato com a Energisa, concessionária de energia que atende a região.

As cidades atingidas foram: Macaé, Vassouras, Cantagalo, Búzios, Cabo Frio, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia, Araruama, Saquarena, Rio das Ostras e Teresópolis. O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) não havia se manifestado sobre as causas até as 23h deste sábado.

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.