Apagão no Amapá: Justiça Eleitoral pede adiamento das eleições municipais ao TSE

TRE-AP argumenta que o adiamento deve se dar “até o restabelecimento regular da energia elétrica”. (Fabiana Figueiredo/G1)

Com informações da Metrópoles

MANAUS – O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) enviou um ofício, nesta quarta-feira, 11, pedindo ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que as eleições municipais em Macapá, capital do estado, sejam adiadas. O motivo do pedido é a  falta de energia no estado. A informação é do portal G1.

No documento, o TRE-AP argumenta que o adiamento deve se dar “até o restabelecimento regular da energia elétrica” no município.

PUBLICIDADE

“O Pleno do TRE-AP, em Sessão Administrativa convocada em caráter emergencial nesta data, resolveu solicitar ao TSE o adiamento das eleições no município de Macapá, até o restabelecimento regular da energia elétrica, prosseguindo normalmente o pleito nos demais municípios do Estado, já que nestes, a situação de segurança do eleitor poderá ser mantida sob controle, com o aparato de segurança atualmente disponível”, diz o ofício do TRE.

O tribunal argumentou ainda que “parte da população, que sofre com o desabastecimento de água e falta de energia elétrica, está sendo incitada à realização de queima de pneus em via pública, bem como a depredarem o patrimônio público”.

O estado enfrenta uma crise no abastecimento de energia elétrica desde a semana passada. Alguns municípios da região ficaram totalmente sem energia após um incêndio ter atingido a principal subestação do estado. No sábado, bairros de duas cidades começaram a ter eletricidade novamente.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.