25 de fevereiro de 2021

Gabriel Abreu – Da Revista Cenarium

MANAUS – Depois de 28 anos na TV a cabo, o programa “Manhattan Connection” será exibido a partir da próxima quarta-feira, 20, na TV aberta, por meio da TV Cultura Brasil. No Amazonas, a exibição será pelo canal 50.1. O programa apresentado por Lucas Mendes, Caio Blinder, Diogo Mainardi, Ricardo Amorim e Pedro Andrade continuará sendo transmitido, ao vivo, direto dos Estados Unidos.

O “Manhattan Connection” estreia no dia da posse do novo presidente dos Estados Unidos, o democrata Joe Biden e trará detalhes da diplomação do novo presidente americano. “É uma versão que eu [sugiro], do contrário, a gente vai montar um estúdio diferente do que a gente tinha, mas o formato essencialmente do time é o mesmo”, destacou Lucas Mendes.

Diogo Mainardi afimou em entrevista que “trabalhar com Lucas Mendes e Caio Blinder é uma maravilha, porque são meus amigos, depois de 42 anos juntos, nós ficamos amigos muito íntimos e é, eu espero que não mude nada, espero que gente mantenha exatamente o mesmo, belíssimo programa que deu certo até hoje, que é um prazer de se fazer”, destacou

“Eu estou literalmente em trânsito, da Globo pra Cultura. Estou feliz porque eu e o Lucas, somos veteranos da TV Cultura. E bati o Lucas, porque eu trabalhei na Cultura em oitenta e oito, oitenta e nove, bem antes do Lucas. Então, nós estamos voltando pra nossa casa”, disse o apresentador Caio.

Histórico

O Manhattan Connection está no ar há 28 anos e nasceu no GNT, canal do grupo Globo, na TV fechada em 1993, já comandado por Lucas Mendes e com a presença de Caio Blinder. Diogo Mainardi se juntou ao grupo em 2003. Depois, entraram Ricardo Amorim e Pedro Andrade.

Chamada do programa que vai ao ar no dia da posse do novo presidente dos Estados Unidos (Reprodução)

Parceria no AM

Com sede no Amazonas, a TV Web Cenarium, da REVISTA CENARIUM, firma neste mês de janeiro uma parceria com a TV Cultura Brasil, em São Paulo, para a interface de conteúdos. A Cenarium fica responsável pela produção de material jornalístico sobre a Amazônia e a TV Cultura disponibiliza a programação nacional para a plataforma on-line da revista em www.revistacenarium.com.br

Inicialmente, as principais pautas a serem trabalhadas na nova parceria são os desafios para conter a Covid-19, a luta de povos indígenas, o cenário do Polo Industrial de Manaus (PIM) e a governança territorial na região amazônica. A emissora está em todo o território brasileiro.

A referência em jornalismo técnico com uma equipe de profissionais experientes contribuiu para a formatação do acordo entre os dois veículos de comunicação, como apontou o diretor da TV Cultura, Fábio Chateaubriand.

“É uma grande satisfação poder celebrar essa parceria entre a TV Cultura e a REVISTA CENARIUM, por meio de sua TV na internet. Por que que essa parceria é importante? Porque a CENARIUM desponta como uma grande referência gabaritada na produção de conteúdo jornalístico”, explicou Chateaubriand.

Leia mais em: TV Web Cenarium firma parceria com TV Cultura Brasil para geração de conteúdo sobre Amazônia