Após 33 anos, fãs podem rever Rei Akeem em ‘Um Príncipe em Nova York 2’

Eddie Murphy e Arsenio Hall em 'Um Príncipe em Nova York' (1988) (Divulgação/Prime Vídeo)

Com informações do G1

SÃO PAULO – “Um Príncipe em Nova York 2” estreia nesta sexta-feira, 5, com a continuação da história do príncipe, agora Rei Akeem (Eddie Murphy) e de seu fiel escudeiro Semmi (Arsenio Hall). 

Sucesso de bilheteria nos anos 80, “Um Príncipe em Nova York” é referência por ser um dos primeiros filmes a ter um elenco formado majoritariamente por negros.

PUBLICIDADE

No novo filme disponível no Prime Video, Akeem tem três filhas mulheres com Lisa (Shari Headley) e vive no reino de Zamunda, mas volta aos Estados Unidos após descobrir que tem um filho bastardo.

Trailer de “Um Príncipe em Nova York 2” (Reprodução/Prime Video)

Filme

O objetivo é que o novo herdeiro se case com a filha do rival, o General Izzi (Wesley Snipes), na tentativa de unir os povos do reino africano, já que o general ainda não superou o fato de que Akeem não se casou com sua irmã Imani (Vanessa Bell Calloway) no primeiro filme.

O retorno aos Estados Unidos resgata cenas e piadas do primeiro filme e provoca momentos cômicos com os velhos amigos na barbearia, como pode ser visto no trailer acima. A busca pelo filho bastardo também acontece porque, segundo os costumes, apenas um homem pode herdar o trono.

Quando Akeem encontra Lavelle (Jermaine Fowler), o leva para o reino na África, lugar onde se passa a maior parte do filme. Dirigido por Craig Brewer (“Meu Nome é Dolemite”), o novo filme também marca a estreia de Bella Murphy, de 19 anos, no cinema.

Continuação

A filha de Eddie Murphy é uma das três herdeiras do reino de Zamunda. Do elenco original, Shari Headley, James Earl Jones, Vanessa Bell Calloway, Paul Bates e John Amos também estão na continuação.

No filme de 1988, Akeem está cansado de ver seus pais oferecendo esposas que são criadas para um casamento arranjado e decide viajar para os Estados Unidos para procurar alguém que se apaixone por ele de verdade. Sem revelar sua identidade e acompanhado do melhor amigo Semmi (Hall), ele passa a viver no Queens, em Nova York, e a trabalhar em uma rede de fast food, a McDowell’s.

KiKi Layne, Bella Murphy e Akiley Love em cena de ‘Um Príncipe em Nova York 2’ (Divulgação/Prime Vídeo)

Uma das filhas do dono do restaurante é Lisa e eles logo se apaixonam. Akeem tenta esconder que pertence à realeza, mas toda a verdade é descoberta. “Um Príncipe em Nova York”, dirigido por John Landis, arrecadou quase US$ 300 milhões e recebeu duas indicações ao Oscar por melhor figurino e melhor maquiagem.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.