Após afastamento do prefeito de Itacoatiara, no Amazonas, vice comemora: ‘Deus é fiel!’

Gustavo Braz assumiu o comando da prefeitura de Itacoatiara na noite desta segunda-feira, 8 (Reprodução/Facebook)

Bruno Pacheco – Da Revista Cenarium

MANAUS – Rompido desde 2017 com o prefeito Antônio Peixoto (PT), o vice-prefeito e advogado Gustavo Braz (Cidadania) comemorou a decisão da Justiça que afastou seu ex-aliado nessa segunda-feira, 8, da prefeitura de Itacoatiara, a 270 quilômetros de Manaus.

Nas redes sociais, logo após o juiz Saulo Góes Pinto, da 1ª Vara da Comarca de Itacoatiara, determinar o afastamento do gestor, o advogado fez uma publicação em suas redes sociais e recebeu inúmeras mensagens de apoio e parabenização, pois com a decisão da Justiça, Braz assume o comando do Executivo Municipal. A solenidade de posse ocorreu ainda na noite dessa segunda.

PUBLICIDADE

“Deus é fiel! A Ele toda honra e toda glória!”, escreveu o novo gestor.

Confira os comentários da publicação

Justiça

Peixoto foi afastado pela Justiça por atos de improbidade administrativa e por descumprir decisão judicial. A medida é fruto de uma Ação Civil Pública (ACP), ajuizada pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM).

Para o magistrado, segundo a visão do Ministério Público Estadual, “os atos narrados na petição inicial, bem como o acervo probatório, demonstram que o gestor público está atentando contra a dignidade da Justiça. Ou seja, descumpre reiteradamente decisões judiciais, inclusive decisões oriundas do Segundo Grau do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJ-AM), sem qualquer justificativa, não se importando com as consequências de sua omissão”, diz trecho da decisão.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.